

O encontro da ex-ginasta Lais Souza com a dra. Tatiana Sampaio, que criou o tratamento com a polilaminina foi esta semana no Rio – Foto: reprodução/Instagram
O encontro que todo brasileiro esperava aconteceu esta semana. A ex-ginasta Lais Souza conheceu a dra. Tatiana Sampaio, a bióloga da UFRJ criadora da polilaminina, a proteína revolucionária que vem devolvendo movimentos a pessoas que ficaram tetraplégicas, como a Lais.
A ex-atleta ficou tetraplégica, em 2014, quando esquiava nos Estados Unidos, fraturou a vértebra C3 e perdeu os movimentos do corpo. Há 12 anos, Lais se submete a cirurgias, tratamentos e muita fisioterapia. Ela foi especialmente ao Rio de Janeiro para falar com a dra. Tatiana e agradeceu.
“Hoje tive o privilégio de conhecer Tatiana Sampaio. Eu precisava vir pessoalmente agradecer por todos esses anos dedicados à pesquisa. Em 12 anos de lesão, acompanhei inúmeros estudos ao redor do mundo. Li artigos, vi reportagens, ouvi especialistas, mas sem criar expectativas. Nenhum deles tinha despertado em mim o que senti ao conhecer a polilaminina”, contou Lais.
O post nas redes
Lais Souza, campeã em diversas competições nacionais e internacionais, com participações olímpicas e medalhas em Jogos Pan-Americanos, postou nesta quinta, 12, nas redes, uma foto toda feliz ao lado da Tatiana Sampaio e lembrou:
“Eu sempre disse que viajaria para qualquer lugar do mundo se surgisse uma pesquisa verdadeiramente promissora. E nunca, nem nos meus melhores sonhos, imaginei que essa luz estaria tão perto. Aqui na nossa casa, no nosso país”, afirmou.
E disse que está ligada nas evoluções do tratamento com a polilaminina, que teve estudos da fase 1 aprovados pela Anvisa. “Continuo acompanhando cada notícia, entrevista, podcast e atualização com otimismo, cautela e pés no chão”, lembrou.
Torcida pela polilaminina
A ex-ginasta disse que está na torcida para que o tratamento brasileiro seja aprovado e possa chegar a todas as pessoas que perderam os movimentos.
“Torço para que os resultados avancem além do que hoje conseguimos imaginar”.
E revelou o desejo de também ser beneficiada pelo tratamento revolucionário brasileiro:
“Deus, me permita estar viva para ver não apenas a minha vida impactada, mas a de milhões de pessoas. Que essa descoberta alcance quem já espera há décadas e também transforme o futuro das próximas gerações”, escreveu na legenda da foto com a bióloga.
E Lais concluiu: “Tatiana, hoje eu vim te dar um abraço. Porque o seu abraço eu já recebo todos os dias, a cada notícia”.
Comoção nas redes
O encontro das duas comoveu milhares de fãs e atletas nas redes sociais.
“Torcendo e orando muito”, escreveu a campeã olímpica Jade Barbosa
“Acho que o Brasil inteiro quando viu as notícias sobre esse assunto lembrou de vc! Deus abençoe que vc possa usar e ter um grande resultado!”, comentou Dani Souza.
“Pensei nesses dias: – Daqui a pouco é a vez da Laís!”, escreveu outra seguidora.
“Essa foto me fez chorar. Sua vez vai chegar, Lalika!”, desejou outra seguidora.
E a gente do Só Notícia Boa segue aqui na torcida, também!







