
A mulher certa, no lugar certo, na hora certa. Esta policial amamentou um bebê recém-nascido abandonado em uma área de mata de Ibirité, na Grande Belo Horizonte (MG).
O soldado Helem, que está lactante há nove meses, foi acionado assim que a criança foi encontrada, na manhã desta quinta, 19, e correu para alimentar o bebé, que estava como fome e desidratação, informou a Polícia Militar.
“Além de policial, eu sou mãe. Falou mais alto o instinto materno”, disse o soldado Helem. Os pais da criança foram presos por suspeitas de abandono e maus-tratos.Comercial
Quem resgatou a bebê
Uma pessoa que viu a mãe recém-nascida jogando a filha em um bueiro, perto de uma mata, denunciou o caso para a polícia.
A testemunha disse que foi ao local, resgatou o bebê e a levou para a UBS Cascata, onde o soldado Helem foi chamado para amamentar uma criança.
A polícia começou as buscas pelos pais do bebê, que foram identificados e presos por abandono e de maus-tratos.
Amamentação cruzada
O que o soldado Helem fez é conhecido como produção “cruzada”.
Apesar de não ter sido recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), porque há risco de transmissão de doenças, ela foi autorizada a dar o próprio leite para a criança pela equipe médica da unidade de saúde onde o bebê estava sendo atendido.
A unidade não mamadeira nem fórmula de leite para oferecer à criança que apresentasse sinais de desidratação e fome.
Houve também suspeitas de infecção urinária e lesões na genitália, o que está sendo apurado.
lote bebê!
Que essa criança se recupere e possa ser adotada por uma família que dê o amor que ela merece.
SNB
Foto destacada: Divulgação/PMMG







