Parte da rotatória é interditada
Bloqueio ocorrerá no viaduto 1 da trincheira e o viaduto 2 passará a ser mão dupla. Itens de sinalização serão colocados nas avenidas interligadas à rotatória para melhor orientar os motoristas
ASSESSORIA SECOPA/VLT
secopa
           Desde a  segunda-feira (06.10) parte da rotatória da Trincheira do Km Zero está  interditada para o trânsito. A interdição será realizada em três pontos: no viaduto 1 da trincheira, na marginal no sentido avenida João Ponce de Arruda-Avenida 31 de Março e na marginal no sentido avenida da FEB-Trincheira. Ela é necessária para que seja realizado o ajuste no greide (alinhamento, ajuste na altura) das pistas, além da execução da segunda camada de pavimentação neste trecho. O fluxo de veÃculos na trincheira, porém, não sofrerá alteração.
          Com a interdição, os motoristas devem redobrar a atenção e seguir a rota alternativa sugerida pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, que estará sinalizada para melhor orientar os condutores de veÃculos. O bloqueio da rotatória vai interferir no fluxo das avenidas da FEB, Ulisses Pompeu de Campos, João Ponce de Arruda e 31 de Março, uma vez que todas elas estão conectadas pela rotatória. E para reduzir a distância a ser percorrida com a implantação de rotas alternativas, a outra parte da rotatória (viaduto 2) passará a ser mão dupla.
 Â
Para tanto, quem segue pela avenida 31 de Março e quer chegar ao Aeroporto Marechal Rondon, passará pela rotatória e acessará a avenida Ulisses Pompeu de Campos, podendo contornar a primeira rotatória e entrar à direita na rua São Caetano, acessando então a avenida João Ponce de Arruda em direção à estação aeroportuária. Esse acesso também poderá ser feito próximo ao posto de combustÃvel do Km Zero e pelos motoristas que saem da rua Irmã Elvira e entram na rotatória do Zero Km.
 Â
Quem segue pela avenida Ulisses Pompeu de Campos em direção à avenida 31 de Março também passará pelo viaduto 1 da rotatória. Já no bloqueio da marginal da trincheira no sentido avenida da FEB-rotatória da trincheira, os motoristas deverão entrar à direita na rua São José, à esquerda na rua Bom Jesus e depois à direita na rua Santa Helena, acessando então a avenida Ulisses Pompeu de Campos.
  Â
A previsão é que os trabalhos nesta parte da rotatória sejam realizados em um perÃodo de 10 dias. Após a conclusão das atividades neste trecho, a segunda etapa do desvio será implantada, na outra parte da rotatória (viaduto 2) da trincheira, para a execução das mesmas atividades.
 Â
A implantação desse desvio será comunicada com antecedência à população. Antes de aplicar as rotas alternativas, o Consórcio VLT vem realizando panfletagem na área diretamente afetada, abrangendo residências e estabelecimentos comerciais, além da distribuição do panfleto aos motoristas que passam pelo trecho. Faixas aéreas também são afixadas em pontos estratégicos na via, anunciando sobre a interdição na via.Â
imagem VLT reprodução web