quinta-feira, 21/11/2024
Banner animado
InícioSocialInfra-EstruturaVLT: obra altera trânsito na capital do Estado de Mato Grosso

VLT: obra altera trânsito na capital do Estado de Mato Grosso

Banner animado



Parte da rotatória é interditada

Bloqueio ocorrerá no viaduto 1 da trincheira e o viaduto 2 passará a ser mão dupla. Itens de sinalização serão colocados nas avenidas interligadas à rotatória para melhor orientar os motoristas

ASSESSORIA SECOPA/VLT
secopa

                      Desde a  segunda-feira (06.10) parte da rotatória da Trincheira do Km Zero está  interditada para o trânsito. A interdição será realizada em três pontos: no viaduto 1 da trincheira, na marginal no sentido avenida João Ponce de Arruda-Avenida 31 de Março e na marginal no sentido avenida da FEB-Trincheira. Ela é necessária para que seja realizado o ajuste no greide (alinhamento, ajuste na altura) das pistas, além da execução da segunda camada de pavimentação neste trecho. O fluxo de veículos na trincheira, porém, não sofrerá alteração.

                  Com a interdição, os motoristas devem redobrar a atenção e seguir a rota alternativa sugerida pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, que estará sinalizada para melhor orientar os condutores de veículos. O bloqueio da rotatória vai interferir no fluxo das avenidas da FEB, Ulisses Pompeu de Campos, João Ponce de Arruda e 31 de Março, uma vez que todas elas estão conectadas pela rotatória. E para reduzir a distância a ser percorrida com a implantação de rotas alternativas, a outra parte da rotatória (viaduto 2) passará a ser mão dupla.

  

Para tanto, quem segue pela avenida 31 de Março e quer chegar ao Aeroporto Marechal Rondon, passará pela rotatória e acessará a avenida Ulisses Pompeu de Campos, podendo contornar a primeira rotatória e entrar à direita na rua São Caetano, acessando então a avenida João Ponce de Arruda em direção à estação aeroportuária. Esse acesso também poderá ser feito próximo ao posto de combustível do Km Zero e pelos motoristas que saem da rua Irmã Elvira e entram na rotatória do Zero Km.

  

Quem segue pela avenida Ulisses Pompeu de Campos em direção à avenida 31 de Março também passará pelo viaduto 1 da rotatória. Já no bloqueio da marginal da trincheira no sentido avenida da FEB-rotatória da trincheira, os motoristas deverão entrar à direita na rua São José, à esquerda na rua Bom Jesus e depois à direita na rua Santa Helena, acessando então a avenida Ulisses Pompeu de Campos.

   

A previsão é que os trabalhos nesta parte da rotatória sejam realizados em um período de 10 dias. Após a conclusão das atividades neste trecho, a segunda etapa do desvio será implantada, na outra parte da rotatória (viaduto 2) da trincheira, para a execução das mesmas atividades.

  

A implantação desse desvio será comunicada com antecedência à população. Antes de aplicar as rotas alternativas, o Consórcio VLT vem realizando panfletagem na área diretamente afetada, abrangendo residências e estabelecimentos comerciais, além da distribuição do panfleto aos motoristas que passam pelo trecho. Faixas aéreas também são afixadas em pontos estratégicos na via, anunciando sobre a interdição na via. 

 

 

imagem VLT reprodução web

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes