Entre as ações positivas confirmadas pelo gestor está a sinalização da MT-208, que interliga as cidades de Terra Nova do Norte e Nova Guarita
RAPHAELLA PADILHA/Assessoria de Gabinete
a |
Reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura e LogÃstica – SINFRA (Foto: Daniel Meneguini) |
            O deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM) reuniu-se, no final da tarde de ontem (09),  com o secretário de Estado de Infraestrutura e LogÃstica, Marcelo Duarte, e o adjunto, Aristóteles Cadidé, para cobrar o andamento das obras de pavimentação rodoviária em diversos municÃpios de Mato Grosso.
                             Entre as ações positivas confirmadas pelo gestor estão a sinalização da MT-208, que interliga as cidades de Terra Nova do Norte e Nova Guarita, e o aditivo financeiro para o término do asfalto do setor Oeste, bairro mais populoso de Vila Rica.
Marcelo Duarte confirmou ainda a liberação de emulsão asfáltica, óleo diesel e brita, para conclusão da travessia urbana do municÃpio de Cláudia, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek. O local, que tem cerca de 1,9 km de extensão, está sendo duplicado e ganhará iluminação e obras de paisagismo, dando um nova ‘cara’  para a  cidade, graças à assinatura de um termo de cooperação técnica firmado em agosto  com o governo de Mato Grosso.
O inÃcio das obras de limpeza e tapa-buracos da MT-451,  que liga o municÃpio de Poconé ao Km 120 da BR-170, próximo à cidade de Cáceres, também foi questionado pelo democrata, a pedido do ex-prefeito Arlindo Márcio de Moraes, o Tico de Arlindo. A manutenção, de acordo com o o secretário, será inclusa no cronograma da Sinfra para execução ainda este ano.
Demandas como a inclusão da MT-208,  no trecho que vai até a MT-174, na altura da  ponte da divisa com o municÃpio de JuÃna, no Programa Pró-Estradas, a pedido dos vereadores democratas Claudionaldo Aguilar e Elias Krefta, e a realização de uma operação tapa-buracos no perÃmetro urbano  da cidade de Porto Esperidião, com a doação de três caminhões de emulsão asfáltica, solicitada pelo parlamentar local, Juvenal  Oliveira, também foram apresentadas a  Marcelo Duarte, que afirmou que as obras só entrarão no calendário de 2016 da Sinfra.Â