quinta-feira, 21/11/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASMeio AmbienteAraras que observam o céu Caracas

Araras que observam o céu Caracas

Banner animado

Araras são uma distração para muitos Caracas.

Como Caracas é pintado de laranja, bandos de papagaios voando em seus céus sempre colocando som de sol memorável Caracas.

O eco de seus gritos, que são chamadas a cobrar no final do dia-reverbera em edifícios, certificando-se a Caracas deixar caos da cidade, por um momento, e deliciar-se um sorriso.

O contato as pessoas têm com estas aves tem aumentado desde que eles foram introduzidos para a capital há 30 anos.

Hoje, milhares de pessoas estão em janelas ou varandas de seus apartamentos.Eles falam, eles se alimentam, eles tirar fotos.

O “gritando” agora veio a redes sociais, onde um grupo no Facebook chamado “Araras em Caracas” tornou-se o ponto de encontro de 2.500 usuários que compartilham seu amor por araras.

 

Araras em CaracasAs fotografias neste relatório são de um dos moderadores do grupo no Facebook, Valentina Cristóvão.

De aves para araras

“O grupo se tornou incontrolável, recebemos 100 pedidos por dia”, diz ele, rindo Sergheiev Mercedes, um dos moderadores.

“Começamos a cerca de 50 pessoas que tiveram a alegria de que nos visitar bichitas estes”, ele disse à BBC a partir de sua sala de estar, enquanto os “esconderijos” coma de sua mão.

O vale de Caracas tem o luxo de ter 276 espécies de aves, excluindo aqueles encontrados na vasta cadeia de montanhas é o norte, conhecido como El Ávila.

Mercedes Mercedes, seus “esconderijos” e por trás Caracas.

Por isso, é tradição de Caracas colocar uma tigela com sementes de girassol para alimentar os “pássaros”.

Assim fez Sergheiev, que de repente viu que os “birdies” tornou-se araras quase 90 centímetros de comprimento.

Espécie psitacídeos (ou seja, araras, papagaios e periquitos, etc), os especialistas acreditam que Caracas seja a capital com mais espécies do mundo, com 13.

Os mais comuns são o Ara ararauna (azul e amarelo), mas também olharchloropterus ara (vermelho e verde) e Ara macao (amarelo, azul e vermelho).

“Agora venha e se sinta em casa”, diz Sergheiev. “Eles são groserísimas: ver que estou entrando no carro e ir até a janela para dar-lhes pão, amendoim e banana (a banana)”.

 

Araras em CaracasAs espécies mais comuns em Caracas, ara ararauna.

Natureza “, uma forma de relaxamento”

Um caminho para a trilha sonora da cidade, os gritos dos papagaios competir com os sons de motos, e lembre-se que Caracas é uma cidade extremamente generosa tanto quanto a natureza está em causa.

A cidade não só tem o Cerro El Ávila: para o outro lado, existem montanhas.

Em parques preguiças urbanas, tartarugas e flamingos são ursos, entre outros animais, e desenvolvimentos estão alinhados com raízes centenárias árvores.

“Caracas sempre foi uma cidade muito verde, com o qual sempre tivemos contato, mas isso de araras, que é um fenômeno, é uma maneira de se tornar cidade mais amigável”, diz Sergheiev.

 

Araras em CaracasFelizmente, o Caracas pode ter uma visita surpresa.

Caracas é uma das cidades mais violentas do mundo. É caótico e estressante.Tantas Caracas viver “refugiados” em suas casas.

“Araras é como um relaxante, até as revoluções mim”, diz Sergheiev. “Eu moro em um toque de recolher voluntário e araras são o meu contato com a cidade.”

Marietta Hernández, membro da Audubon Society Conservacionista da Venezuela, concorda que este fenômeno recente de araras tem a ver com as pessoas sendo procurado contato com a natureza a partir de casa.

“Quando você descobrir o prazer de colocar uma maçã e você começa um show, você faz”, ele disse à BBC.

“O tratamento tem dado as pessoas, somado ao clima de Caracas é muito benéfico para papagaios, araras fez os céus foram estabelecidos em Caracas”.

Araras em CaracasAvila pode ser visto de qualquer lugar em Caracas.

“Eu permanecer jovem”

Hernandez explica que os papagaios não são nativos para o vale de Caracas, mas mais como as áreas tropicais do Delta do Orinoco, na foz do maior rio do país leste da Venezuela.

Segundo ela, as araras veio a Caracas por causa de um homem: o famoso, pelo menos neste gremio- Poggi Vittorio, um italiano de 70 anos veio com o pai de Génova a Venezuela há 50 anos.

De seu apartamento em cima de Monte Bello, no leste de Caracas, Poggi começou a cuidar de uma arara que encontrou perdido na cidade há 30 anos.

Araras em CaracasEstima-se que existem 13 espécies de araras direntes em Caracas.

“Ela me manteve na moto e caminhão em todo o bairro”, diz a BBC Poggi. E mostra uma foto antiga em que ele vai em sua bicicleta e voando atrás da arara.

“Em pouco tempo tornou-se um dois e dois em três, e por isso tornou-se famoso na indústria.”

Vittorio PoggiVittorio Poggi passa o dia conversando com araras. Ele diz que o mantém jovem.

“Eu sempre gostei dos papagaios, porque eles são muito inteligentes, porque depois de 20 anos volta para visitar”, explica ele.

O velho Poggi, que manteve seu sotaque italiano, como se tivesse acabado de chegar hoje possui uma fazenda estilo, nos arredores de Caracas, onde, além de burros, cabras e cavalos, tem 30 araras.

“20 anos em casa, porque eu não posso voar, e 10 são gratuitos, mas ir e vir”, diz ele enquanto ele cumprimenta seus inúmeros animais.

“O contato com os animais me mantém jovem”, diz ele. “Se eu tivesse muito contato com os seres humanos já estaria morto.”

Araras em Caracas
Postada  por Jose Luis Pindado Verdugo
Como Sergheiev diz: “Araras são groserísimas”
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes