quarta-feira, 22/01/2025
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTA GESTANTES CONTINUAM MOVIMENTO EM PROL ...

GESTANTES CONTINUAM MOVIMENTO EM PROL A REALIZAÇÃO DO PARTO DOS SEUS FILHOS NO HOSPITAL REGIONAL DE COLIDER

Banner animado

          HOSPITAL GESTANTES PARTO        Gestantes do município de Colider, as quais necessitam de atendimento na rede pública de saúde, pedem às autoridades responsáveis providencias no sentido de resolver com urgência a questão NEONATAL no Hospital Regional de Colider, uma vez que estão paralisados os serviços de obstetrícia e pediatria, causando uma série de problemas às gestantes do município, onde nos últimos meses aproximadas  duzentas e quarenta gestantes tiveram que se deslocar para outras cidades para realizar o parto dos seus filhos, causando grande revolta e indignação nessas mulheres que fazem aqui o pré-natal e são obrigadas terem seus bebês com outros médicos em outras localidade, onde nem sempre pode contar com a presença de alguém da família acompanhando o parto, conforme relatou a reportagem da Folha de Colider Rosana Dias Veloso.

                   Em razão disso, das promessas não cumpridas e do descaso relacionado a suas importante causa, lideradas por Rosana((66)9973-7176), Euclenis (66)9641-5669, Lucimar(66)9651-4141),  Maritane (66) 9901-7732, Claudinéia (66) 9905  e outras, dezenas de gestantes há dias vêm se manifestando  no Posto de Saúde Central de Colider, e neste 18 de janeiro estarão se reunindo em frente ao Hospital Regional de Colider, conforme comunicado abaixo, exigindo providencias enérgicas no sentido de funcional os referidos setores, pois elas querem fazer o parto dos seus filhos em Colider, e não em localidades desconhecidas por muitas( Peixoto de Azevedo, Sinop, Alta Floresta).

                     Há muitos anos o Hospital Regional de Colider vem enfrentando problemas no atendimento a população. Greves e mais greves de médicos e funcionários seguidas de caminhadas (protestos) já  registramos em nosso periódico, e até a presente data a situação está por resolver, numa demonstração de desrespeito à causa daqueles que necessitam de atendimento naquela Casa  de saúde.

                        A alegação para a não solução dos problemas diversos, como não pagamento em dia, de médicos, fornecedores, funcionários, falta de manutenção em equipamentos, enfim, das carências existentes,  que vem desde o Governo passado, é a de que o hospital está passando por “auditoria”, levada por falhas administrativas. Assim sendo, o pagamento dos meses de agosto, setembro e outubro  depende de auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS), para serem regularizados.

                   Em Nota  a Secretaria Estadual de Saúde diz  que  o pagamento só é feito  após envio e analise de documentação que comprove que o serviço foi prestado de acordo com o contrato celebrado entre a SES e a prestadora. Está em atraso o pagamento referente aos meses de setembro, outubro e novembro/2015, devido a tramitação interna dos processos, que foram encaminhados para a SES no mês de dezembro quando o orçamento 2015 já estava fechado.

                     Enquanto que os processos de pagamentos referentes ao mês de novembro/2015 já estão em procedimento de empenho, liquidação e pagamento. A SES aguarda o envio das notas com a relação do serviço prestado do mês de dezembro/2015, para efetivar o pagamento dos valores devidos. Da redação Folha de Colider / G1

       VEJA NOTA DE PROTESTO DAS GESTANTES,

           COM CONVITE PARA O PROTESTO

              “Como era de se esperar o Caso do Hospital Regional de Colíder não foi resolvido. Nós gestantes continuaremos com a angústia e sofrimento de termos nossos filhos em outra cidade, longe de nossos familiares e amigos. Sem falar que nossos filhos não terão o direito de serem cidadãos colidenses, por mais que esteja esse caos a saúde pública de nosso munícipio temos o orgulho de sermos Colidense. Nossa cidade não tem culpa de sofrer com os maus administradores que vem tendo. Por tanto, queremos convidar não só as gestantes, mas toda a população colidense para entrar na luta em busca de nossos direitos. Cobrarmos uma solução imediata,chega de ladainhas e promessas falsas.Vamos nos reunir em frente ao Hospital Regional de Colíder segunda-feira. dia 18/01 as 15h. Venha você também. A União faz a força”.

Contato para adesão ao movimento nos telefones relacionados acima.

*Movimento Gestantes de Colider

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes