PolÃcia Civil apreende produtos comprados pela Internet
PolÃcia Civil prende estelionatário com produtos comprados pela Internet
Reprodução
Um homem com vários produtos comprados de forma fraudulenta foi preso, pela PolÃcia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (22.10), em Cuiabá. A ação da 3ª Delegacia de PolÃcia Judiciária Civil do Coxipó
integra um trabalho investigativo de combate a crimes de estelionato cometidos pela Internet. O acusado, Thalesvandavid do Vale Oliveira, 22, foi autuado em flagrante por estelionato e receptação.
As diligências iniciaram após denúncia anônima, informando sobre uma residência abandonada, que supostamente era utilizada para o recebimento de produtos comprados de forma fraudulenta pela Internet.No levantamento de informações, os investigadores constataram que na rua Tiête, no bairro Jardim Paulista, em Cuiabá, havia uma casa abandonada, onde um homem estava recebendo mercadoria, entregue pelo serviço dos Correios.
Diante dos indÃcios, policiais civis realizaram monitoramento do local e na vigilância conseguiram surpreender o carro dos Correios fazendo a entrega para Thalesvandavid, que aguardava na casa para receber a encomenda de aparelhos eletrônicos, vitaminas e suplementos alimentares.
Logo que abordado pela polÃcia o suspeito, apresentou o seu documento de identificação, que não conferia com o comprovante de entrega das mercadorias assinado por ele, que estava em nome de Pedro Lucas Tomaz.
A mercadoria foi apreendida e Thalesvandavid conduzido para a Central de Flagrante de Cuiabá. Em interrogatório o suspeito informou que havia sido contratado por uma pessoa de nome Luiz, para receber as mercadorias compradas pela internet, através dos sites de compras, Mercado Livre e Soleto Alimentos. (Com assessoria PJC)