
 Alguns internautas chegaram a afirmar que a estudante morreu, mas Secretaria de Educação negou
       As brigas envolvendo estudantes nas escolas e saÃdas das instituições de ensino se tornaram corriqueiro em diversas cidades brasileiras. A triste algazarra, geralmente registrada por câmeras de aparelho celular geralmente não têm desfechos trágico, como essa que aconteceu dias atrás no bairro da Marambaia, na cidade de Belém, no estado do Pará. De acordo com matéria do site Extra NotÃcias, o vÃdeo de uma briga entre alunas da Escola Estadual Santana Marques, tem chocado internautas após ter sido compartilhado nas redes sociais. Uma das garotas sofre uma crise epilética durante as agressões.
          Na gravação, duas adolescentes aparecem brigando, trocando tapas. Uma delas, inclusive, está usando o uniforme escolar. Em seguida, uma jovem derruba a outra no chão, monta sobre a rival e defere uma série de socos. Outros adolescentes que estão no entorno tentam apartar a confusão depois de verem que a jovem ferida no chão sofre um convulsão. Há gritos. A sequência termina com alguns rapazes tentando prestar socorro à menina.
      De acordo com o Extra, o vÃdeo foi compartilhado com a informações de que a jovem que sofreu a convulsão morreu, porém, segundo a Secretaria Estadual de Educação do Pará, todos os envolvidos no caso “já estão em casa e passam bemâ€. O órgão também informou ao Extra que os parentes dos adolescentes já foram informados sobre o ocorrido e foram convocados a comparecer à instituição de ensino. O Conselho Tutelar também irá acompanhar o caso. O motivo da briga não foi informado.
A Secretaria Estadual de Educação do Pará enviou uma nota ao Extra sobre o ocorrido.
Leia a nota.
“A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclarece que a briga entre as alunas da Escola Estadual Santana Marques, no bairro da Marambaia em Belém, ocorreu na quarta-feira (17), fora do espaço escolar. As estudantes já estão em casa e passam bem.
Logo após o ocorrido, as famÃlias das estudantes envolvidas no conflito foram informadas sobre o fato e chamadas pela equipe pedagógica a comparecem na instituição de ensino. Todos os procedimentos foram registrados em relatório e entregue ao Conselho Tutelar, para que seja feito o acompanhamento. A escola também fará o acompanhamento das adolescentes dentro da instituição.
A Seduc informa que atua na prevenção e combate a atos de violência dentro e fora do ambiente escolar na rede estadual e desenvolve o Projeto Bem Conviver que acontece em parceria com a PolÃcia Militar, onde são desenvolvidas atividades e palestras sobre a importância da convivência harmoniosa entre estudantes e a comunidadeâ€.
Com RIC Mais






