segunda-feira, 27/01/2025
Banner animado
InícioGeralEconomiaDIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR: Procon preparou uma programação especial voltada à...

DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR: Procon preparou uma programação especial voltada à população

Banner animado
Pluma

PUBLICIDADE

 

 

reprodução

TIAGO REUNIÃO CBÁ                 

                  O Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, é uma das datas mais importantes para os Procons. Para marcar este dia e festejar com os consumidores, o Procon Estadual preparou uma programação especial voltada à população, que será desenvolvida durante todo o mês.

             O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), contando com 49 unidades no Estado, dentre elas Colider, tendo como Diretor Tiago Rosa, ele que participou nos dias  10 e 11 de março, deste, de  encontro de  planejamento de ações integradas para 2016, realizado em Cuiabá, e disse a Folha e Colider ser de grande importância a participação nestas reuniões de onde, segundo ele, a pessoa sai fortalecida, com subsídios a mais sobre os direitos do consumidor, contribuindo para com o desenvolvimento das ações do Procon que oferece auxílio a comunidade na defesa dos seus direitos quando se sentem lesados.

                No evento o superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, destacou o crescimento da defesa do consumidor em Mato Grosso com a instalação de novas unidades municipais e a criação do Fórum Estadual de Defesa do Consumidor, ocorrida em setembro de 2015. “O Procon é o pronto-socorro da cidadania. Precisamos, cada vez mais, trabalhar de forma integrada para melhor atender a população. Esses encontros são essenciais para alinharmos procedimentos, buscarmos soluções conjuntas para os principais problemas de consumo que afetam os mato-grossenses e trabalharmos juntos para evitar retrocessos”, enfatizou.

                   O Dia do Consumidor é comemorado mundialmente em 15 de março. A data foi instituída em 1962, após pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, sobre direitos dos consumidores, como o direito à segurança, informação, opção e a ser ouvido. A partir daí, o mundo -e também o Brasil- preocupou-se em assegurar nas suas legislações e no seu cotidiano direitos básicos para o cidadão que adquire produtos e contrata serviços para atender suas necessidades.

Da Redação Folha de Colider / Com Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes