GOLPE  DA MENDIGUEZ  X  ENVELOPE VAZIO   Â
               Foi por volta das 12h30min  da quarta-feira (30), que chegou a pé, em um estabelecimento comercial na Avenida do Colonizador, em ColÃder, um indivÃduo de aparência idosa, estatura aproximada de 1.70, cor moreno escuro e cabelo grisalho(esbranquiçado),  trajado como peão  de fazenda, dizendo  vir da cidade de Nova Bandeirante, e estava ali com fome sem recurso  para pagar pelo alimento.   Â
 O gesto grandioso de solidariedade e bondade da senhora  M.M.S. dona do comércio  beneficiou o tal pedinte com um delicioso e bem recheado prato de alimento , o que parece ter lhe dado força até para fazer um telefonema. Sim, ao terminar  de comer o indivÃduo que havia  lamentando suas dificuldades, pediu  a senhora um telefone emprestado para ligar à sua irmã, que segundo ele seria de Goiânia, para onde estaria indo.
   Mais uma vez  M.M.S mostrou sua gentileza,   emprestou o telefone. Depois de um papo em alta voz com a suposta irmã, pedindo dinheiro para ir “embora†para Goiânia, ele perguntou a proprietária se não tinha uma conta na qual sua irmã pudesse enviar o dinheiro para ele, passando a ela o telefone para falar com a tal irmã.
       E certamente a resposta da senhora comerciante foi sim, forneceu ao viandante o número da sua conta do Bradesco. E por ali ficou ele aguardando o dinheiro vir para suas mãos.
            Uma hora depois do ocorrido, a comerciante enviou até o banco um representante para a verificação de que o dinheiro havia caÃdo na sua conta, mas ao tirar o extrato constatou-se que havia sido efetuado um depósito  no valor de R$ 600(SEISCENTOS) Reais, via caixa eletrônico, e estava vinculado. E suspeitando possÃvel depósito de envelope vazio, retornou mais tarde quando constatou de fato ser um golpe.
    Neste intervalo de tempo, desconfiado com a  demora  para a verificação do depósito, aquele senhor deixou o estabelecimento com a desculpa de que iria buscar a  boroca (tralha), que estava em um posto de combustÃvel, e não retornou mais.
        Porém, na tarde desta  quinta-feira(31), no mesmo horário de ontem, em outro estabelecimento  próxima daquele local, lá estava novamente aquele  coitado senhor com as mesmas alegações, lamentando sua mendigues, tentando aplicar o golpe quase concretizado no dia anterior, quando pensou ele que iria levar o  suposto dinheiro depositado por sua irmã na conta da  vÃtima.
      A Policia Militar foi acionada  e chegou até o suposto golpista, mas as vÃtimas não quiseram representar contra o mesmo, que continua solto por aÃ. Cuidado, Colider!!!
Da Redação Folha de Colider