Três casos de ebola foram registrados desde o fim de setembro no Texas.
Alguns vizinhos consideraram inadequado fazer brincadeira com a doença.
        Na cidade de Univesity Park, no Texas, um morador resolveu decorar sua casa para o Halloween usando o ebola como tema. James Faulk recebeu a imprensa em sua casa nesta quinta-feira (23) e disse que está apenas tentando fazer as pessoas sorrirem e aproveitarem o Halloween.
       A decoração consiste em fitas de isolamento e tambores usados para transporte de material perigoso. Quando recebeu a imprensa, Faulk estava vestindo um traje parecido com o que os profissionais da saúde usam para se protegerem do ebola.
       University Park fica a apenas 11 quilômetros da cidade de Dallas, onde o liberiano Thomas Eric Duncan foi diagnosticado com ebola em 28 de setembro, morrendo 11 dias depois. Duas enfermeiras de Dallas que ajudaram a cuidar do paciente também receberam o diagnóstico de ebola posteriormente.
       De acordo com a emissora “Fox 10 News”, Faulk disse que adora o Halloween e que pensou que o ebola era a coisa mais assustadora acontecendo atualmente.
        Ainda segundo o veÃculo, os vizinhos tiveram diferentes reações diante da decoração: enquanto alguns acharam engraçado, outros consideraram inapropriado fazer brincadeiras sobre a doença, que já matou 4.877 pessoas até 19 de outubro, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Jornalistas se reúnem em frente a casa de James Faulk, que decorou sua casa como uma área infectada por ebola (Foto: AP Photo/LM Otero)
 Postada por JL Pindado Verdugo