As comarcas de  Matupá, Nova Monte Verde e Peixoto do Azevedo passaram a ter link de 2 megabytes.
imagem ilustrativa web
          Com a finalidade de dar mais agilidade aos trabalhos executados pelo Poder Judiciário, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ampliou a capacidade de links de acesso a internet em 17 comarcas do Estado.
Â
O diretor do Departamento de Conectividade da TI, Benedito Alexandre, explica que a medida significa o aumento na velocidade da internet.
Â
As comarcas de Campinápolis, Dom Aquino, Matupá, Nortelândia, Nova Monte Verde,
Peixoto do Azevedo, Porto Espiridião, Poxoréo, Ribeirão Cascalheira e Vila Bela da SantÃssima Trindade passaram a ter link de 2 megabytes.
Â
Já as de Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Primavera do Leste e Sorriso tiveram a velocidade do acesso a internet ampliado para 4 megabytes, assim como os juizados especiais Criminal de Cuiabá (Jecrim), Volante Ambiental (Juvam), CÃvel e Criminal do Cristo Rei e o CÃvel e Criminal do Jardim Glória de Várzea Grande.
Â
De acordo com o diretor, o upgrade foi possÃvel de ser feito apenas nas comarcas que tinham disponibilidade para ampliação do acesso. Destaca que a medida ajudará na melhoria da prestação dos serviços do Judiciário à população, bem como no dia a dia da comarca.
Â
“O acesso rápido dá mais agilidade nos trabalhos e vai beneficiar o público externo, que também terá acesso mais veloz aos links oferecidos pelo Judiciárioâ€, ressalta.
           Camila CecÃlio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT