sexta-feira, 22/11/2024
Banner animado
InícioEleiçõesNÃO ACEITO CORRUPÇÃO: MPE participa de evento em parceria com o Instituto...

NÃO ACEITO CORRUPÇÃO: MPE participa de evento em parceria com o Instituto

Banner animado

       

          O Ministério Público do Estado de Mato Grosso participou nesse sábado (21),  pela primeira vez, da Ação Global realizada, simultaneamente,  em 26 Estados da Federação. O espaço foi viabilizado por meio de uma parceria firmada com o Instituto “Não Aceito Corrupção”. Durante todo o dia, promotores de Justiça e servidores do MPE atenderam mais de 100 pessoas e falaram sobre a importância do voto. O grande atrativo foi o game interativo: “Voto em Jogo”.

                  De acordo com o secretário-geral de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Arnaldo Justino da Silva, aproximadamente 80% das pessoas que participaram do jogo conseguiram identificar o candidato honesto. Através de exemplos práticos, a atividade lúdica buscou saber do eleitor qual o seu posicionamento diante de questões polêmicas como compra de votos, troca de favores, entre outras situações.

 “O game interativo ajuda a pessoa a diferenciar um candidato honesto de um desonesto. Alerta, inclusive, que um candidato desonesto não é só quem oferece dinheiro em troca do voto, mas àquele que também promete  prestação de serviços e emprego em busca de apoio”, destacou.

O atendimento, segundo ele, também serviu para mostrar como o voto de cada um pode impactar no dia a dia da cidade e na própria vida do eleitor. “Algumas pessoas que passaram por aqui demonstraram insatisfação e desconfiança em relação ao processo eleitoral. Tivemos a oportunidade de estimular a participação de todos e mostrar que o voto consciente é o caminho para que as cidades funcionem cada vez melhor”, acrescentou.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, ressaltou a importância da iniciativa. “A participação do Ministério Público em eventos dessa natureza é de fundamental importância. É uma oportunidade para orientarmos a população, mostrarmos o trabalho que estamos realizando e fortalecermos, nesse momento, a conscientização com relação ao processo eleitoral. Estamos conversando com a comunidade sobre a importância de você votar em pessoas dignas, em pessoas preparadas, sérias e que  não queiram o dinheiro público para si , mas sim para distribuir de forma igual aos órgãos sociais, a educação, a saúde, moradia, lazer, meio ambiente, etc”, afirmou.

AÇÃO GLOBAL: Durante a 23ª Ação Global, a população teve acesso a mais de 100 serviços gratuitos nas áreas da saúde, cidadania, educação, esporte e lazer. O projeto é uma parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) com a Globo em prol da cidadania em todo o país.

Foram montadas 70 tendas e 20 consultórios. Na área da saúde, por exemplo, foram oferecidas consultas em diversas especialidades médicas, atendimento odontológico, exames de ureia, glicose, colesterol, triglicerídeos e PSA, aplicação de vacinas, doação de óculos, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), verificação de pressão arterial, peso, altura e circunferência abdominal.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes