Grande prova de respeito e solidariedade  à queles que trabalham mediante o pagamento de salário mÃnimo, e  demonstração de preocupação com o desenvolvimento do municÃpio Â
G1/MT
 Imagem divulgação
        Os vereadores da cidade de Ãgua Branca, no Sertão paraibano, aprovaram um projeto que reduz o salário dos parlamentares para um salário mÃnimo a partir de janeiro de 2017. Atualmente, a Câmara Municipal conta com nove vereadores e cada um recebe R$ 2.700. A cidade fica a cerca de 400 km de João Pessoa e tem pouco mais de 10 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.
           A iniciativa foi do presidente da casa, Miraci de Sousa, em parceira com outro parlamentar. “Em um momento de crise como esse, devemos tentar ajudar o municÃpio. Esse dinheiro economizado vai para os cofres da prefeitura, que deve decidir investir em outros setores da administração”, disse.
        O projeto foi aprovado na sexta-feira (17) por unanimidade. De acordo com Miraci, a articulação para conseguir junto aos colegas a aprovação começou há algum tempo. “Todos compraram a ideia depois da gente conversar e mostrar a importância da ecnomia”, comentou o presidente.
        A partir de 2017, os salários dos parlamentares vão ser reajustados de acordo com o aumento nacional do salário mÃnimo, que acontece em janeiro. Esse projeto vale por toda próxima legislatura, que vai até 2020.