Uma onda de homicÃdios provocou pânico na população de Belém.
 Dezoito pessoas foram assassinadas  em seis bairros de Belém, informou o secretário de Segurança Pública do Pará, Luiz Fernandes, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (5). Inicialmente, a PolÃcia Militar havia informado que havia sete mortos.
           Os crimes ocorreram após o cabo da PolÃcia Militar Antônio Marcos da Silva Figueiredo, 43, ser assassinado a tiros perto da rua onde morava. Os casos estão sendo investigados pela Divisão de HomicÃdios da PolÃcia Civil para verificar a relação entre eles. Pelo menos seis mortes têm caracterÃsticas de execução.
         O cabo Antônio Figueiredo foi morto por volta das 19h30 de terça(04) na Rua Augusto Corrêa, no bairro do Guamá. Ele estava chegando em casa, de acordo com sargento Silva Dias, quando foi abordado por três homens, que atiraram contra ele.
         Os criminosos fugiram e, até a publicação deste texto, ainda não haviam sido presos. Segundo o coronel Braga, da Corregedoria da PM, o cabo Figueiredo estava respondendo a um processo na Justiça comum por homicÃdio. Ele estava afastado das atividades por um problema de saúde.
           Após a morte do PM, ainda na noite de terça, começaram a circular informações nas redes sociais de que estaria ocorrendo uma chacina nos bairros periféricos da cidade, e que dezenas de pessoas já haviam sido mortas.
    O Centro de PerÃcias CientÃficas Renato Chaves informou que a identificação dos corpos será feita nesta manhã, com a chegada de familiares para auxiliar nos trabalhos. Todas as vÃtimas são homens.
* Blog Por Zaidan de Souza