PRF encontrou a droga durante abordagem na BR-070, em Barra do Garças. O veÃculo apreendido era clonado e havia sido furtado em Cuiabá há 3 meses.
Lislaine dos Anjos /Do G1 MT
Entorpecente foi encontrado dentro de sacos de lixo, no porta-malas do carro
(Foto: Divulgação/PRF-MT)
          A PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, por volta das 22h de sexta-feira (5), 79,7 kg de entorpecente que era transportado no porta-malas de um veÃculo de passeio, na BR-070, em Barra do Garças, municÃpio a 516 km de Cuiabá. A droga estaria sendo transportada da capital para Pato de Minas (MG). O motorista foi preso e o veÃculo apreendido.
        Segundo a PRF, no veÃculo foram encontrados sacos de lixo contendo substância análoga à maconha. Ao conferir o documento do veÃculo, o policial constatou alguns sinais de falsificação. Ao checar o veÃculo, também foram encontrados sinais de adulteração no carro.
      Ao todo, foram apreendidos quase 80 kg de substância análoga à maconha (Foto: Divulgação/PRF-MT)
        De acordo com a PRF, os policiais que fizeram a abordagem descobriram, ao checar o número do motor, que a placa do veÃculo havia sido trocada e que o carro, na verdade, havia sido furtado em Cuiabá em abril deste ano.
        Tanto o motorista quanto a droga e o veÃculo foram encaminhados para a Delegacia da PolÃcia Federal de Barra do Garças. O motorista deve responder pelo crime de tráfico de drogas e uso de documento falso.