Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), essa não seria a primeira vez que Deuel furtava o local, tanto que o proprietário da casa teria ameaçado o suspeito na semana anterior ao crime.
“Unindo o histórico da morte da criança que veio a óbito muito rápido, e os sintomas apresentados, juntamente com o laudo da necropsia, tracei uma linha de pesquisa sobre a classe de venenos que poderiam trazer esses efeitos, antes de detectá-los no exameâ€, explicou o perito crimina Diego Viana de Andrade.
Ainda de acordo com o perito, o conteúdo gástrico coletado no estômago da vÃtima era visivelmente semelhante com o achocolatado enviado para análise.
“Primeiramente a substância foi encontrada no material biológico coletado no aparelho digestivo da criança e, em seguida, a mesma substância estava presente nas cinco embalagens encaminhadas à perÃcia. Os furos encontrados nas embalagens de achocolatados foram fundamentais para esclarecer que era um caso de contaminação criminal do produto alimentÃcio e o laudo pericial foi definitivo para o desfecho da investigação’’, disse o perito.
PROVIDÊNCIAS
Após representação da PolÃcia Judiciária Civil, foram expedidos mandado de busca e apreensão e dois de prisão pela 14º Vara Criminal de Cuiabá.
As ordens judiciais foram cumpridas por policiais civis da Deddica na manhã desta quinta-feira (01), com acompanhamento de peritos da Politec que recolheram amostras na geladeira da casa de Adônis a fim de confirmar o veneno utilizado na ação criminosa.
Durante a ação conjunta, outros materiais foram apreendidos na casa de um dos suspeitos, sendo uma bandeja supostamente utilizada na manipulação do veneno, um vestÃgio de achocolatado dentro da geladeira e outras embalagens lacradas de achocolatado. Todos os materiais estão em análise. A seringa e a substância aplicada não foram localizadas na residência.
Após interrogatório, os dois suspeitos serão conduzidos ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), onde ficarão à disposição do Judiciário.