terça-feira, 03/12/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêMandado da Lava Jato apura compra de fazenda em nome de laranja...

Mandado da Lava Jato apura compra de fazenda em nome de laranja em MT

Banner animado
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Rondonópolis. Receita Federal apura indícios de irregularidades na aquisição do imóvel.
 
Do G1 MT

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Rondonópolis, município a 218 km de Cuiabá, durante a 35ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira (26). Batizada de Omertà, a nova fase da operação culminou na prisão de Antônio Palocci, ex-ministro da Casa Civil, no governo Dilma Rousseff, e da Fazenda, no governo Lula. Essa fase investiga supostos indícios de uma relação criminosa entre o ex-ministro e a empreiteira Odebrecht

 

OPERAÇÃO OMERTÀ
Palocci é preso na 35ª fase da Lava Jato

                  Ao todo, foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva, a serem cumpridos em Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

                  O advogado do petista, José Roberto Batochio, afirmou que as acusações contra Palocci são improcedentes e chamou a prisão de arbitrária. Procurada pelo G1, a Odebrecht afirmou que não vai se manifestar sobre a operação.

                   Em Mato Grosso, os mandados cumpridos teriam relação com a aquisição de uma fazenda. Durante coletiva realizada pela Polícia Federal nesta tarde, no Paraná, para dar detalhes da operação, o auditor da Receita Federal, Roberto Leonel de Oliveira Lima, afirmou que o órgão está auxiliando na apuração de irregularidades na compra de um imóvel em Mato Grosso, por parte dos investigados, com o uso de um “laranja”.

               “Nós, da Receita Federal, estamos acompanhando vertentes relacionadas à interposição de pessoas na aquisição de dois imóveis, principalmente uma fazenda no Mato Grosso e um terreno na cidade de São Paulo, e a verificação de valores transacionados nessa operação. Possivelmente, no caso da fazenda, há indícios de que houve um subfaturamento na declaração ou na escrituração”, afirmou o auditor.

                A Polícia Federal não deu mais detalhes sobre o cumprimento dos mandados e sobre a aquisição do imóvel no estado.

Imagem destaque / divulgação

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes

yumetotoyumetotobuntogelbuntogelbuntogelbuntogelyumetotobuntogelafktotoafktotobandar togelyumetotoBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBandar TogelBandar TogelBandar TogelEdatotoBandar TogelBuntogelBuntogelsitus totoBuntogelBuntogelBuntogelyumetotoYumetotoedatotoyumetotoafktotoyumetotoyumetotoyumetoto