quinta-feira, 21/11/2024
Banner animado
InícioEleiçõesCerimônia de diplomação de candidatos eleitos será 19 de dezembro

Cerimônia de diplomação de candidatos eleitos será 19 de dezembro

Banner animado

TRE/MT

Sede fachada da Justiça Eleitoral TRE-MT

                     Os 24 deputados estaduais, oito deputados federais, senador e suplentes, e governador e vice-governador eleitos em Mato Grosso serão diplomados no dia 19 de dezembro, às 19h30, em sessão solene realizada no Centro de Eventos Pantanal. O ato público diplomará também dois suplentes de deputados estaduais e dois de deputados federais por coligação. O evento será restrito a convidados, entre eles servidores da Justiça Eleitoral, autoridades, segmentos de classe, familiares e amigos dos diplomados.

                A mesa de honra será composta pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, corregedora eleitoral Maria Helena Gargaglione Póvoas, procurador Regional Eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, juízes membros e autoridades convidadas. Serão diplomados, em ordem alfabética, primeiramente os deputados estaduais, seguidos dos deputados federais, senadores e suplentes e governador e vice. Os discursos terão o tempo máximo de 10 minutos cada e quatro representantes irão falar, sendo dois deputados – um estadual e um federal – escolhidos de comum acordo, o senador e o governador eleito.

                 De acordo com o código eleitoral, o diploma é obrigatório e exigido no momento da posse. O desembargador Juvenal Pereira da Silva destaca a importância da cerimônia de diplomação . “É o fechamento dos trabalhos do processo eleitoral. O TRE-MT cumpriu sua função com sucesso nas Eleições 2014 graças a dedicação e trabalho dos servidores, requisitados e terceirizados da Justiça Eleitoral. A diplomação fecha com chave de ouro o ciclo”.

                 A sessão será encerrada com a fala da corregedora regional eleitoral, do procurador regional eleitoral e do presidente do TRE. Também será apresentado um vídeo documentário institucional, que mostra todo o planejamento e preparação das Eleições 2014 e o trabalho dos servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral. Os demais suplentes que não forem diplomados na cerimônia pública poderão retirar pessoalmente o documento a partir do dia 8 de janeiro.

                      O chefe do cerimonial do TRE-MT, Wirlei Borges Roque, destaca que a cerimônia de diplomação, por se tratar de uma sessão solene, deve seguir o planejamento a risca. “Como são muitos diplomados o protocolo deve ser seguido e as regras de etiquetas não podem ser quebradas para que se desenvolva de forma rápida e organizada”. Para que tudo ocorra conforme programado, os diplomados receberão orientações prévias e passarão por treinamento no TRE, com data a definir. TRE/MT

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes