VEREADORA ISMAILI FOI DESTITUÃDA DA PRESIDÊNCIA DA UCMMAT
   Â
imagem reprodução web
      A colidense Ismaili Donassan, vereadora do terceiro mandato em Colider, foi a primeira mulher a Comandar a União das Câmaras de Vereadores do Estado do Mato Grosso(UCMMAT), eleição ocorrida no dia 05 de dezembro de 2012.
                                                 Tendo como objetivo expandir a entidade  mostrando a força da mesma e defender o direito e a importância do vereador, Ismaili permaneceu no cargo até o mês de abril deste ano, quando se afastou para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.
                   Apesar de ter obtido uma boa votação, Ismaili não se elegeu, mas também não voltou para o seu cargo na presidência da UCMMAT, de onde ela foi recentemente destituÃda por suspeita de fraudes no decorrer da sua gestão.
                Auditoria realizada recentemente nas contas da entidade por ocasião do afastamento da vereadora apontou diversas irregularidades, como emissão de cheques e pagamento de diárias para ela, mesmo após o afastamento da presidência.    Â
         Além disso, foi ainda  constatada a emissão de cheques sem fundos, contratação de assessoria jurÃdica sem licitação, pagamento de despesas sem anexação de notas fiscais, contabilidade desestruturada e dÃvida de aproximadamente R$ 140 mil.
              Assim cosntatado, foi protocolado junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no Ministério Público um pedido de investigação contra Ismaili Donassan, passando a  UCMMAT que tem uma renda mensal de aproximadamente setenta e seis mil,  a ser comandada pelo vereador Ebenezel Darly dos Santos (PMDB), da cidade de Cláudia.
         Para ouvir a versão de Ismaili Donassan procuramos entrar em contato com ela através do celular(, o qual acusou caixa de mensagem; através da Câmara Municipal, não se encontrava, assim deixamos  mensagem no seu facebook, mas até então não obtivemos resposta.
Da redação