Início CIDADANIA Família viaja mil quilômetros para fazer cirurgia de vista na Caravana da...

Família viaja mil quilômetros para fazer cirurgia de vista na Caravana da Transformação

100
0
Google search engine
Thiago Andrade | Gcom-MT Cirurgias oftalmológicas passam de 5 mil em três edições da Caravana   Foto:Rafaella Zanol

                    A qualidade nos atendimentos da Caravana da Transformação tem atraído moradores de diversas regiões de Mato Grosso para os locais de realização da Caravana da Transformação. É o caso de Ana Maria de Melo Menezes, aposentada, moradora de Cáceres, que ao lado de suas duas filhas, percorreu mais de mil quilômetros para chegar em Canarana, onde é realizada a terceira edição do evento, cuja penúltima edição foi realizada em Peixoto de Azevedo onde  foram realizadas  2.840 cirurgias oftalmológicas.

                  Com dificuldades para enxergar, Ana conta que não pensou duas vezes antes de embarcar com as duas filhas rumo ao Araguaia. Elas ficaram sabendo da terceira edição da Caravana da Transformação através de uma amiga da família. A viagem de Cáceres a Canarana durou um dia inteiro, mas isso não tirou a sua vontade de ter a vida transformada. 

                    “Eu me preocupei um pouco com a distância, que é um pouco longe, mesmo de carro próprio. Mas eu tinha que aproveitar essa oportunidade, coisas como essa a gente não pode perder”, afirmou momentos antes da realização do procedimento cirúrgico. 

       “Eu vim com as minhas filhas e estou achando muito lindo esse trabalho aqui do Governo do Estado. Estou sendo muito bem atendida, o pessoal é muito educado, graças a Deus eu estou muito feliz. Só espero enxergar melhor porque minha vista é bem ruim”, afirmou. 

Evangélica, dona Ana afirma que tem o costume de ler a Bíblia, mas que estava prejudicada por não conseguir enxergar as letras corretamente. “Mesmo com o óculos minha vista já está bem prejudicada. Agora vou fazer a cirurgia nos dois olhos “, contou. 

A sua filha, Sidonia Maria Menezes, que é comerciante, também aproveitou a Caravana da Transformação para fazer uma consulta oftalmológica e descobriu a necessidade de trocar o grau do óculos que usa. “Aproveitei e entrei na fila da consulta, vou trocar de óculos porque meu grau aumentou um pouquinho”, disse Sidonia. 

A organização da Caravana da Transformação identificou o caso de dona Ana com suas duas filhas e providenciou um local para elas ficarem até o fim do tratamento.