
  Â
  Rodrigo Agostinho França, estelionatário que aplicou golpes em Alta Floresta e região, é preso em Uberlândia/MG.
         Foi preso por volta das 12:30 desta sexta-feira (09) em Uberlândia/MG, Rodrigo Agostinho França, estelionatário que aplicou golpes em Alta Floresta e região, principalmente relacionado a  aquisição de gado com cheques sem fundos.
             De acordo com informações obtidas pelo NotÃcia Exata junto ao 32° Batalhão de Policia Militar/9º RPM de Uberlândia/MG, Rodrigo foi preso em sua residência, no bairro Jardim Europa, havia contra ele mandados de prisão do estado de Minas Gerais e ao menos quatro do estado de Mato Grosso. Rodrigo se apresentava como “Marcos Paulo†e aplicou um golpe milionário na região. Conforme a PM, no momento de sua prisão ele chegou a apresentar uma CNH falsa.
        Nesta semana a quadrilha a qual pertence começou a ser desbaratada, sendo que ao menos 292 cabeças de gado foram recuperadas em Morrinhos/GO em operação realizada pela PolÃcia Civil do Estado de Mato Grosso, Garra e GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) e PolÃcia Civil de Goiás. Rodrigo Agostinho França agia em conjunto com João Rosado Filho e Marcos Paulo Mariano da Silva, estes últimos ainda foragidos.
            Eles usavam o argumento de que haviam vendido uma fazenda em Santa Catarina e  se mudaram para o Mato Grosso, onde compraram uma fazenda na cidade de Nova Monte Verde. A partir de então vários golpes foram aplicados.
         De acordo com o apurado pela PolÃcia Civil, a organização criminosa que aplicou golpes em propriedades de várias cidades do Norte, Sul e Leste de Mato Grosso (Nova Canaã do Norte, ColÃder, Nova Bandeirantes, Apiacás, Primavera do Leste e Barra do Garças).






