Junior Silgueiro/GComMT
Julia Oviedo | Gcom-MTÂ
       Para dar continuidade às ações de saúde e cidadania disponibilizadas pela Caravana da Transformação, a coordenação executiva do programa se reuniu na tarde desta sexta-feira (09.12) para planejar as próximas edições, que devem acontecer a partir de janeiro de 2017.
        Os municÃpios que receberão a iniciativa no próximo ano ainda serão definidos com base em critérios como: a idade populacional, já que as cirurgias oftalmológicas são direcionadas a pacientes com mais de 55 anos; a demanda reprimida, onde há fila de espera com mais de dois anos; as referências hospitalares, sendo necessário que o municÃpio tenha uma estrutura mÃnima para atendimento hospitalar se não na própria cidade, em um municÃpio próprio; e o Ãndice de Desenvolvimento Humano (IDH).
          O secretário do Gabinete de Governo e coordenador da iniciativa, José Arlindo de Oliveira, também se reuniu nesta semana com o gerente de Mercado do Banco do Brasil, Felipe Mota da Silva Pereira e com o Major do Exército, Leandro César para reforçar o convite de parceria feito pelo governador Pedro Taques.
             Além de apresentar a iniciativa aos gestores, José Arlindo também lembrou do impacto econômico positivo que a Caravana gera aos municÃpios mato-grossenses, além da contrapartida sustentável com a distribuição de mudas aos visitantes. A ideia é que as próximas edições passem a ter novos serviços ao cidadão com a celebração de parcerias.
         “O governador Pedro Taques nos confiou a missão de ampliar o alcance da Caravana da Transformação. Nossa meta é cobrir o Estado de Mato Grosso por meio do atendimento à cidades polo, que logo devem ser anunciadas. Seguiremos forte nessa caminhadaâ€, completou José Arlindo.