Ultrapassagem indevida por motorista que apresentava estado de embriaguez  provocou  colisão na  MT/251,  rodovia que liga  Cuiabá à Chapada dos Guimarães
Lislaine dos Anjos Do G1 MT
Colisão ocorreu durante uma ultrapassagem em local indevido, diz polÃcia (Foto: Divulgação/Deletran)
Oito pessoas ficaram feridas após dois de carros de passeio colidirem frontalmente na MT-251, rodovia que liga Cuiabá à Chapada dos Guimãraes, a 65 km da capital, na manhã deste domingo (11). Algumas vÃtimas sofreram ferimentos graves e todas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC).
O acidente ocorreu próximo ao km 47, próximo ao Complexo da Salgadeira, no sentido Cuiabá-Chapada dos Guimarães, e o congestionamento é grande no local. Uma das vÃtimas teria ficado presa à s ferragens, segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Acidente ocorreu no km 47 da MT-251, na manhã deste domingo (11) (Foto: Divulgação/Deletran)
Segundo informações da Delegacia de Trânsito da capital (Deletran), que atendeu a ocorrência, a colisão ocorreu quando o motorista de um dos veÃculos, que seguia de Chapada para Cuiabá, tentou uma ultrapassadem indevida, batendo de frente com o veÃculo que seguia na direção contrária.
Conforme a Deletran, o motorista que provocou o acidente apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro (“bafômetro”). Ele foi enccaminhado ao Pronto-Socorro, onde deve ser interrogado e passar pelo exame para constatar a embriaguez.
Acidente ocorreu por volta das 9h e causou um grande congestionamento na rodovia (Foto: Divulgação/Deletran)
A PolÃcia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local para auxiliar no resgate das vÃtimas e orientar os motoristas no local.