Leiza Oliveira, CEO da rede Minds, conta como conseguir uma colocação nessas áreas
  Imagem ilustrativa / web
     É fato que com o advento da tecnologia, avanço no compartilhamento de dados informações e a troca de experiências entre as pessoas resultaram na criação de novas profissões e ampliou a chamada interdisciplinaridade. Na geração X os profissionais eram especialistas em algo e não tinham a necessidade de ter sinergia com outras áreas. Este cenário mudou e o mundo digital nos traz a distribuição de conteúdo. Quem quer boas carreiras em 2017 precisa de algo fundamental: ter curiosidade.
É importante aperfeiçoar-se no inglês, pois muitos conteúdos e plataformas utilizadas para exercer a função são nesse idioma. O ideal é estar no nÃvel intermediário para se conseguir uma posição na área de SEO.
Analista de BI (Business Inteligent)
A geração já nasce online, logo ter um profissional que consiga “ler†dados, quantificá-los e entender o comportamento do consumo dessa geração é o diferencial de muitas empresas. O analista de BI além de ter que dominar muito bem a matemática precisa ter o domÃnio avançado do inglês.
No Brasil já temos mais de 22 milhões de idosos, a estimativa do IBGE é desse número triplicar em 20 anos. Assim, o gerontólogo será cada vez mais demandado, as pessoas estão vivendo mais, buscando qualidade de vida e equilÃbrio na saúde. Logo, se especializar neste público tem perspectiva salarial boa e é uma das profissões que mais traz felicidade no exercer. Há poucas universidades gratuitas para estudar gerontologia, mas a concorrência não é tão acirrada quanto medicina e enfermagem.
Seguindo a tendência de envelhecimento da população brasileira e das medidas governamentais entorno da previdência, o número de pessoas que querem planejar a aposentadoria por conta própria cresce na mesma proporção. O profissional precisa entender do mercado financeiro, possibilidades de aplicação e gostar de cálculos.
Sobre a Minds Idiomas
Com 9 anos de existência o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 70 escolas em todo paÃs, a Minds foi à primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros fÃsicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem a consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses.