Um crime brutal, envolvendo dois irmãos, aconteceu na zona rural de São José dos Basilios – MA. O agricultor Raimundo com um golpe de foice tirou a vida do próprio irmão conhecido como Francisco. . A cabeça da vÃtima que tinha uma deficiência fÃsica num dos pés, foi separada do corpo com o  golpe mortal.
São vários os relatos que tentam explicar tamanha selvageria nesse crime.
          As primeiras informações apontaram que a vÃtima chegou à casa do irmão alterada, provocou uma grande confusão no local e, completamente fora de si, Francisco desferiu o golpe de foice.
         Há também relatos, um deles que o deficiente tentou agredir a própria mãe, o que causou a revolta do irmão e o assassinato.
       No entanto, também ganha força a versão que Raimundo matou seu irmão deficiente em decorrência dele ter bebido sua Pitu, uma cachaça muito conhecida na região. Raimundo estava amolando sua foice para iniciar a lida no campo, quando percebeu que o irmão tinha bebido toda sua bebida. Tomando de fúria, ele atingiu Francisco com o instrumento de trabalho na altura do pescoço, degolando o próprio irmão, no Dia da FamÃlia.
        O corpo de Francisco ficou na mesma posição que estava a vÃtima antes de morrer, sentado numa cadeira de macarrão, porém com a cabeça e a garrafa de pitu  no chão. São cenas chocantes.
          Após cometer o bárbaro assassinato, Raimundo fugiu, tomando rumo desconhecido. O corpo de Francisco foi levado ao IML de Presidente Dutra para ser periciado e, depois, vai ser liberado a famÃlia para ser sepultado. Francisco deixa quatro filhos.Â
Essa triste notÃcia foi uma das mais lidas e comentadas no Maranhão no dia 08, Dia da FamÃlia.
        A cabeça da vÃtima teria sido decepada. A vitima, que tinha uma deficiência em um dos pés, deixou quatro filhos: Sandra, Sandro, Maria da Guia e Geraldo.
Imagens fortes, alertamos para conteúdos que podem chocar, mesmo com fotos embaçadas.
Imagens reprodução web