Imagem divulgação / web     Â
    Para os jovens que passaram no Vestibular e vão ter que mudar de cidade vem o conflito: E agora onde vou morar? Para resolver isso, Juliano Antunes e Celso Martineli fundaram a ULIVING Brasil empresa focada em desenvolver e administrar residências estudantis. Pelo modelo proposto pela ULIVING Brasil, o morador tem o conforto de uma casa com serviços similares aos oferecidos por um hotel. Abaixo elencamos sete motivos para o estudante morar em uma residência estudantil:
      1.Relação Interpessoal: A ULIVING Brasil traz aos jovens a experiência da vida em comunidade. Segundo um Estudo sobre Desenvolvimento Adulto de Harvard que acompanhou a vida de 724 homens durante 75 anos, o segredo para felicidade está nos relacionamentos, que nos mantém felizes e saudáveis. “Na ULIVING formamos uma grande famÃlia para esses jovens que estão longe de casa, criamos salas de estudo inspirados em espaços de coworking, pois queremos incentivar a inovação e promover a integração entre os moradores. A troca de experiências, as amizades, o apoio e o espÃrito de união entre eles é algo que cresce com a convivência e traz benefÃcios mútuos, pois ajuda a superar os desafios do dia a dia longe da famÃlia†– conta Juliano Antunes, CEO da empresa.
     2. Economia e Praticidade: No valor pago mensalmente, estão incluÃdas as despesas com água, luz e internet WiFi. Segundo o CEO, a empresa disponibiliza cozinha equipada e lavanderia coletiva. Todas as áreas comuns são espaços compartilhados e os quartos são totalmente mobiliados, o que gera economia e facilidade já que o estudante não precisa levar mobÃlia nenhuma na hora da mudança. “Também há disponÃveis serviços pay per use†– explica Juliano.
      3. Segurança. Em cada unidade da ULIVING Brasil tem um profissional contratado que fica disponÃvel 24 horas por dia para dar apoio aos estudantes. A ULIVING possui uma estrutura para cuidar dos moradores e atendê-los em qualquer emergência, inclusive com apoio médico.
     4. Oportunidade de Mercado: Na Europa e EUA, os estudantes vão para a faculdade e de lá criam startups ou tem ideias para novos modelos de negócios. A ULIVING pretende ser um agente fomentador para a criação de ideias e negócios interessantes também. Por isso desenvolve parcerias com empresas para inserção do jovem universitário e morador no mercado de trabalho. Além disso, promove nas duas unidades em operação, palestras com expoentes do mercado profissional.
    5. Conforto e Mobilidade Urbana: A moradia estudantil está localizada próxima de tudo, universidades, centros comerciais e metrô, o que gera uma economia de tempo e com transporte. Além disso, o estudante tem mais tempo para os afazeres da faculdade, já que não precisa perder horas no trânsito para se locomover e possui mais tempo para descansar e focar nos estudos.
    6. Responsabilidade: O estudante começa a encarar a vida de adulto, longe dos pais precisa tomar decisões. Acaba criando independência ao perceber que precisa manter as coisas dele arrumadas, lavar sua própria roupa e preparar sua comida. “É um excelente exercÃcio de ingresso no mundo adulto†– finaliza Juliano Antunes, CEO da ULIVING Brasil.
Com