Imagem ilustração
      Um advogado de Sinop foi preso pela PolÃcia Militar na tarde dessa segunda-feira (12) acusado de resistir à prisão ao tentar dar fuga a um homem procurado pela Justiça, suspeito de tentar matar a esposa na sexta (09).
   Conforme a PM, os policiais receberam uma denúncia de que Carlos André da Mota, 29 anos, principal suspeito de desferir vários golpes de faca contra sua ex-mulher R.P.S. 43 anos, na sexta (09) em frente ao Fórum de Sinop, estaria em um veÃculo Lifan na companhia de um advogado.
       As equipes da PM realizaram rondas e, próximo ao Cemitério Municipal, localizaram o veÃculo. O condutor não obedeceu a ordem de parada da viatura e foi feito o cerco policial. Na Avenida André Maggi o advogado P.R.R.S., 50 anos, desceu do carro ofendendo os policiais.
        De acordo com a polÃcia, o advogado alegou que não poderia ser abordado e teria tentado pegar a arma de um dos policiais. Ele ainda teria resistido à prisão e foi encaminhado para a Delegacia Municipal.
Segundo os policiais, o suspeito de tentar matar a esposa, que está com mandado de prisão em aberto, aproveitou a discussão do advogado com os policiais e fugiu.
*Com informações da assessoria