O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por Promotores de Justiça, Delegados de PolÃcia, Policiais Militares e Civis e o Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) deflagraram na tarde desta quarta-feira (14.12), a terceira fase da Operação Rêmora, denominada “Grão Vizirâ€. Neste momento, agentes do Gaeco estão em diligência para cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Crime Organizado em desfavor do empresário Alan Ayub Malouf. Outros mandados de busca e apreensão e condução coercitiva também estão sendo cumpridos.Â
            Alan Malouf é apontado como o principal mentor do esquema de corrupção na secretaria de Educação de Mato Grosso. Ele e o primo, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), teriam sido beneficiado com 50% de R$ 1,2 milhão arrecadado pelo empresário Giovani Guizardi através da coação de empresários.
“Grão Vizir”, é o nome dado a Operação da 3ª faze da Rêmora, sendo Alan comparado pelo GAECO  a um ministro e conselheiro de um sultão, ou rei, da antiga Pérsia.
Da Assessoria
Â