quinta-feira, 23/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêEmpresário se entrega dizendo colaborar com a justiça

Empresário se entrega dizendo colaborar com a justiça

Banner animado
               O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por Promotores de Justiça, Delegados de Polícia, Policiais Militares e Civis e o Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) deflagraram na tarde da quarta-feira (14.12), a terceira fase da Operação Rêmora, denominada “Grão Vizir”,cumprindo mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Crime Organizado em desfavor do empresário Alan Ayub Malouf, além de  Outros dois mandados de busca e apreensão e condução coercitiva.

                Apontado como um dos mentores do esquema de cobrança de propina na Secretaria de Educação do Estado, o empresário Alan Malouf, se apresentou à Justiça, e depois de se submeter a exames no Instituto Médico Legal seria  encaminhado para o Centro de Custódia de Cuiabá, uma vez que não  tem curso superior.

Operação Rêmora

           Na primeira fase da operação, em maio, foram presos os Guizardi e os ex-servidores Fábio Frigeri, Wander dos Reis e Moises Dias. Já o ex-secretário Permínio Pinto foi exonerado no dia seguinte à operação e preso em julho. Ele continua preso.
             Ao todo, 22 pessoas foram denunciadas pelo MPE suspeitas de participarem do esquema de fraudes em licitações, entre empresários do ramo da construção e servidores públicos. Eles respondem pelos crimes de constituição de organização criminosa, formação de cartel, corrupção passiva e fraude em licitação.

Da Redação / Com Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes