
A versão sintética da droga, 85 vezes mais potente que a maconha da planta, provocou efeito “zumbi” em usuários americanos.
        A maconha sintética tem preocupado autoridade por causar efeitos ‘zumbi’ em seus usuários. Agora, um novo estudo mostra que a droga é 85 vezes mais potente do que a maconha natural. A pesquisa veio após dezenas de pessoas entraram em colapso em uma calçada do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, durante cerca de 11 horas no dia 12 de julho, segundo informações da rede americana CNN.
      No estudo, Roy Gerona, professor assistente do laboratório de toxicologia clÃnica e bio monitoramento ambiental, analisou um pacote encontrado no local com o nome de “AK-47 24 Karat Goldâ€, além de amostras de sangue e urina de oito pacientes.
Como os pesquisadores não sabiam exatamente qual substância procurar no pacote, eles realizaram um teste chamado espectrometria de massa e identificaram um canabinoide sintético conhecido como AMB-FUBINACA, um análogo da AB-FUBINACA, desenvolvido em 2009 pela Pfizer como um potencial analgésico. Entretanto, três anos depois, autoridades japonesas identificaram a AB-FUBINACA como uma potente droga ilÃcita e, em janeiro de 2014, os Estados Unidos a designaram como uma substância controlada.








