quinta-feira, 21/11/2024
Banner animado
InícioGeralNEGOCIOS & CIA MP 653/14: farmacêuticos e estudantes realizam protesto em Cuiabá

MP 653/14: farmacêuticos e estudantes realizam protesto em Cuiabá

Banner animado

Se aprovada a MP 653/14, farmácias e drogarias de pequeno porte anão serão mais obrigadas a contratar um farmacêutico.

Do G1 MT

                      Farmacêuticos, estudantes e representantes da categoria protestaram na quarta-feira (19), em Cuiabá, contra uma medida provisória que devia ser votada na quarta-feira  no Senado Federal. Caso seja aprovada, as farmácias e drogarias classificadas como micro e pequenas empresas não serão mais obrigadas a contratar um farmacêutico.

                  Refletindo a insatisfação com a medida provisória, a categoria se reuniu em frente à Prefeitura Municipal para a manifestação. Além do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MT) e do Sindicato dos Farmacêuticos  de Mato Grosso, alunos e professores do curso de farmácia são contra a medida que prevê a flexibilização do cargo de farmacêutico nas farmácias e drogarias de todo o país.

                    A medida aponta que não há profissionais farmacêuticos suficientes para atender todas as farmácias e drogarias no âmbito nacional. Porém, a secretária geral do CRF-MT, Tânia Trevisan, contesta a informação. “Hoje em Mato Grosso temos mais de 3.500 profissionais registrados no Conselho Regional de Farmácia, ou seja, aptos a estarem exercendo a atividade profissional. Em contraponto, há mais ou menos duas mil empresas”, relatou.

                Uma lei publicada em agosto do ano passado determina a obrigatoriedade do profissional da área nas farmácias durante o atendimento ao cliente. A medida que deve ser votada, não obrigará as farmácias e drogarias classificadas como micro e pequenas empresas a contratarem um profissional. O que gera um desconforto quando assunto é falta de emprego.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes