Cadastramento no site da Prefeitura será aberto no dia 23 de janeiro, para atender 17 mil alunos da Educação Infantil
         A secretária de Educação de Cuiabá, Mabel Strobel Moreira da Silva, confirmou nesta terça-feira (10/01)em entrevista à Rádio Capital (101,9 FM) o calendário de matrÃculas para os alunos que buscam vagas em creches e CMEIs.
        O acesso ao site da Prefeitura de Cuiabá, para o cadastramento dos alunos será aberto no dia 23 de janeiro.  Segundo a secretária, a proposta de inscrição on-line é para que sejam evitadas filas.
 O processo será por regionais, sendo que nos dias 23 e 24 de janeiro para os alunos das regiões Norte e Leste da cidade. Já nos dias 25 e 26 de janeiro, para àqueles das regiões Sul e Oeste.
       “Nessa faixa etária de alunos com idade de cinco e seis anos precisamos de muito mais vagas. Por isso teremos o maior cuidado na hora de avaliar os cadastros, dando prioridade à questão de proximidade de domicÃlio. Faremos um desmembramento e, sem tumulto, os pais poderão buscar os prédios das regionais e instituições da secretaria de Bem-Estar Social”, explicou.
        Atualmente a rede municipal de educação possui cerca de 50 mil alunos, sendo 17 mil na educação infantil, ocupando vagas nas creches e pré-escolas. Segundo a secretária Mabel Strobel este ano serão abertas 3.700 vagas suplementares. “Infelizmente a procura é muito maior, sabemos dos problemas de demanda reprimida que levará algum tempo para ser solucionada, mas esse desafio passa ser o foco da educação municipal”, justificou.
 Processo seletivo
 Durante a entrevista, a secretária informou ainda que, em breve, a Prefeitura fará um processo seletivo na Educação para contratar professores interinos.
 “São vagas para suprir os profissionais que estão saindo de licença prêmio e gestacional, além de preencher outras remanescentes, que não foram supridas no último concurso público”, explicou.
 Serão vagas para profissionais de nÃvel médio e superior tais como: pedagogo, psicólogo, engenheiro, fonoaudiólogo, merendeira, vigilante e motorista. “Vamos avaliar os quesitos de formação, titulação e experiência na área”, disse a secretária.
blogdoantero