Já se tornou corriqueiro o golpe dos telefonemas. A imprensa está sempre divulgando e alertando a comunidade, mas de quando em vez uma pessoa cai na cilada sofrendo além do prejuÃzo financeiro, também psicológico, pois a vÃtima dificilmente se perdoa pela ingenuidade ou pela ganância de obter o prometido pelos golpistas, esses que impiedosamente agem das mais diversas formas, como: o primo ou sobrinho com veÃculo quebrado; sua filha(o) foi sequestrada(o); o paciente internado necessitando de cirurgia urgente; Envelope vazio; bença tia; premiações de operadoras de celular, e tantos outros fazendo vÃtimas em todas as regiões do paÃs.
               Assim   como aconteceu com uma senhora moradora da cidade de Alta Floresta, Nortão do Estado, na  segunda (16), quando de acordo  boletim de ocorrência por ela registrado na delegacia, recebeu um telefonema  de um suposto Gerente de Operações de uma operadora de celular, informando que ela havia sido premiada com o valor de R$ 10 mil, além de uma cozinha completa.  .
       Mas havia uma condição para que ela pudesse receber a suposta premiação, necessitava abrir uma conta na Caixa Econômica, bem como depositar o valor de R$ 3 mil numa conta oferecida pelo suposto gerente operacional.
            Com a ajuda de uma amiga aquela senhora atendeu as exigências do tal gerente e depositou o valor solicitado.
             Mas para sua tristeza e grande decepção alguns minutos depois percebeu que havia sido enganada, que caÃra em uma cilada, um golpe que lhe custou três mil reais. E mesmo consciente de que dificilmente recuperaria o valor perdido, ela foi até a  delegacia de polÃcia civil registrar o corrido.Â
          As informações que se tem é que esses golpes costumam ser aplicados por quem está em presÃdios. Os presos têm tempo suficiente  para pensar em trapacear ,  pensar em como agir para atrair suas vÃtimas.E para ajudar nos seus mirabolantes planos, têm também o celular, mesmo sendo esse  proibido nas prisões.
  O alerta da Folha de Colider é que é preciso cuidado, muita atenção ao receber um telefonema.Â
Da redação