Assessoria | PJC-MT
   Uma força-tarefa na cidade de ColÃder, realizada das 23h do dia 04.02 à s 04hs do dia 05.02, realizou abordagem a cerca de 400 pessoas, em estabelecimentos comerciais e bairros residenciais. A ação integra a operação integrada Bairro Seguro 2, desenvolvida no municÃpio.
       Participaram dos trabalhos, a PolÃcia Civil de ColÃder, de Nova Canaã do Norte e do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) de Alta Floresta, além da PolÃcia Militar, Bombeiros, Conselho Tutelar, Guarda de Trânsito e Vigilância Sanitária.
      Entre as ações desenvolvidas estão rondas ostensivas e fiscalização em bares, lanchonetes, estabelecimentos comerciais e casa de eventos (busca pessoal e veicular, detenção de menores em situação de risco (festas), fiscalização de alvarás e outros aspectos de segurança do trabalho e trabalhos de fiscalização para promover e proteger a saúde da população pela vigilância sanitária.
Resultados
        Cinqüenta veÃculos foram vistoriados e aproximadamente 20 adolescentes em situação de risco (em festas) foram detidos e entregues pelo Conselho Tutelar aos responsáveis legais.  Um menor infrator foi apreendido por desacato.
        Um homem foi preso por posse de drogas para consumo pessoal e uma mulher por desobediência, resistência e desacato. Um indivÃduo foi conduzido para a Delegacia para averiguações, já que não portava documentos.
      Duas motocicletas foram apreendidas por suspeita de adulteração de sinal identificador; 02 homens foram presos por portarem arma branca, e 01 estabelecimento comercial foi notificado pelo Corpo de Bombeiros pela não observância do alvará de funcionamento;
        Para o delegado de polÃcia, Ruy Guilherme Peral da Silva, a operação se mostrou exitosa. “A atuação integrada dos órgãos de segurança pública local nesta força-tarefa sempre traz resultados positivos na sociedade local e afina o discurso entre as instituições proporcionando a formulação de ações de enfrentamento do crime e da criminalidade. Juntos somos mais fortesâ€.