
Assessoria | PJC-MT Â Â
Â
        Uma famÃlia feita refém por quase cinco horas durante assalto na noite de quinta-feira (09.02), em  ColÃder, foi libertada em ação conjunta da PolÃcia Judiciária Civil e a PolÃcia Militar. Os autores são quatro adolescentes, apreendidos com uma arma de fogo. Os infratores, G.H.B.B., 13, A.L.A. 15, B.N.S. 15, e R.S.P., 17, todos já com passagem pela polÃcia por roubo, foram autuados em flagrante em ato infracional análogo a três crimes de roubo majorado, em concurso material. Conforme apurado, por volta das 20 horas, os quatro adolescentes armados invadiram um casa no bairro Residencial Maringá. Cinco pessoas entre elas uma criança recém-nascida foram rendidas.  Â
Uma guarnição da PolÃcia Militar foi acionada e chegou à residência, constatando que  os autores do assalto ainda estavam no interior do imóvel, mantendo os moradores refém mediante uso de arma de fogo.
Diante da gravidade dos fatos, a casa foi cerca pelas forças policiais da região, sendo iniciada negociação com os suspeitos para libertação das vÃtimas.
Conforme o delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, demonstrando nervosismos e bastante violentos, os menores efetuaram três disparos de arma de fogo para intimar os policiais, que mantiveram firmes e apostos.
Após um longo perÃodo de conversa e negociação, os infratores exigiram um colete balÃstico em troca da primeira refém libertada, uma mulher. Em seguida, eles exigiram a presença da imprensa local para soltar as outras vÃtimas.
Cumprida as exigências, somente à s 04 horas da madrugada de sexta-feira (10.02), os adolescentes saÃram de dentro da casa. Um deles ainda estava a arma apontada para a cabeça de um dos moradores, e o outro infrator com o bebê no colo.
Depois de se entregarem, os quatro adolescentes foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de PolÃcia de ColÃder. Eles foram ouvidos e autuados em flagrante em ato infracional de três roubos majorados.
De acordo com o delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, na ultima sexta-feira (03.02), o adolescente R.S.P., 17, havia sido detido por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
“No entanto, foi liberado na terça-feira (07.02) e continuou a cometer crimesâ€, lamentou Ruy Guilherme. “As informações apontam que somente na quinta-feira os menores já haviam praticado outros dois roubosâ€, completou.
Com a prisão dos infratores, outras vÃtimas compareceram a Delegacia e denunciaram os menores em roubos praticados na semana passada, procedendo com o reconhecimento formal.
Participaram do trabalho operacional e gerenciamento de crise os policiais civis e militares de ColÃder, com apoio da equipe da Força Tática da PM de Alta Floresta e Matupá.






