Início Esportes Altaflorestense Natan acerta com Corinthians por dois anos

Altaflorestense Natan acerta com Corinthians por dois anos

94
0
Google search engine

MTesportes

Altaflorestense Natan, ex-Santos, acerta com Corinthians por dois anos           O altaflorestense Natan, depois de 7 anos atuando na base do Santos, acertou essa semana um contrato com o Corinthians por dois anos. Os valores, no entanto, não foram revelados.

        Atacante de oficio, a expectativa é de que ele seja utilizado primeiramente na equipe sub-20, até mesmo para se adaptar ao clube e adquirir mais experiência.

            Por se tratar de um garoto com potencial e em crescimento, a comissão técnica do Corinthians acredita que Natan pode ser aproveitado no time principal a partir do próximo ano. Até lá ele já terá excedido a idade do futebol de base. Contente com a nova casa no Parque São Jorge, o garoto rasgou elogios ao clube e comentou sobre sua chegada.

            “Eu fui muito bem recebido pela diretoria do Corinthians. Estou bastante feliz com isso e espero conquistar muitos títulos com essa camisa maravilhosa, para poder dar alegria aos torcedores também. Cheguei agora e se tudo der certo, espero em breve atuar pelo time profissional. O próprio professor Osmar Loss me concedeu a bênção para a contratação”, disse Natan.

               A felicidade é maior ainda para o joven Natan, pois sua mãe, Ana, é corintiana. “Ao longo dos anos, sempre joguei contra o Corinthians e tive o maior respeito e carinho. Tenho grandes amizades no clube também. É o time do coração da minha mãe, que acabou pesando na minha escolha”, concluiu o garoto.

                 Natural de Alta Floresta-MT, Natan foi descoberto quando atuava pelas equipes de base do município de Paranaita na Copa Gatinho, uma competição de base realizada pelo Lions Clube de Alta Floresta. Curiosamente, Celso Chera, pai de Jean Chera, foi quem levou Natan para a base do Santos.

                  Jean Chera, na época, era uma das grandes promessas do clube praiano e também deixou a equipe santista depois de anos treinando na base, o motivo, no entanto, foi de valores financeiros. De acordo com a diretoria santista, Celso Chera, na época, acabou exagerando na pedida, e isso impediu o acerto.

Falta de oportunidade

        Já Natan deixa a Vila Belmiro insatisfeito com a falta de oportunidade.

                Depois de permanecer na base santista por 7 anos, ele decidiu sair por não receber uma chance sequer no time principal. A decisão de sair ficou mais evidente quando o técnico Dorival Junior promoveu um dos seus parceiros da base, o jovem Arthur Gomes, que era reserva na base do Santos. Esa foi a gota d’água para que Natan decidisse não renovar seu vínculo com o Santos FC.

          De acordo com Baitaca, pai do atleta, Natan teve propostas de 5 grandes clubes brasileiros, mas escolheu o Corinthians por conta do tratamento especial concedido pelo clube.