Início COMUNIDADE EM PAUTA GUARDA MIRIM DE COLIDER SUSPENDE ATIVIDADES POR TEMPO INDETERMINADO

GUARDA MIRIM DE COLIDER SUSPENDE ATIVIDADES POR TEMPO INDETERMINADO

133
0
Google search engine

               Através da portaria 004/2017, o Sr. José de Assis, presidente do Centro de Formação Mirim Cidadão do Futuro (GUARDA MIRIM) de Colider,  suspende a partir do dia 20.02.17 (segunda-feira), por tempo indeterminado, as atividades da referida entidade. A medida foi tomada dada a impossibilidade de manter em funcionamento a GUARDA MIRIM sem o repasse mensal do município de Colider, tendo em vista que o Convênio ainda não foi renovado pela atual administração municipal, apoio esse imprescindível para a sobrevivência da entidade que vem atendendo diariamente mais de 200 crianças e adolescentes.

          “ Sem o repasse mensal do município de Colider, com o qual as administrações municipais vêm honrando a Guarda Mirim, é impossível custear as diversas atividades que são realizadas no Centro, voltadas à formação dos assistidos, bem como a manutenção da casa que já sofre algumas carências, inviabilizando o andamento dos trabalhos”, ressaltou Assis ao falar  da suspensão das atividades.

            O que temos de concreto em relação a renovação do convênio neste ano de 2017, entre Prefeitura e Guarda Mirim, é que em reunião realizada em meado do mês de janeiro de 2017, entre o presidente Assis e alguns diretores GM com o prefeito Noboru Tomiyoshi, ele  garantiu que sua administração  continuaria com o apoio a GM, que assim que a Câmara retornasse do recesso a prefeitura estaria encaminhando um  projeto com fim de renovação do convênio  com Guarda Mirim, tendo em vista que, o projeto Lei aprovado em dezembro/16, não foi da Prefeitura para a Câmara, e sim o contrário, não havendo a devida legalidade para o repasse.

         Valendo salientar que, para esse ano de 2017, as rematrículas já foram feitas, e as matrículas para os novatos  estão sendo realizadas. Todavia sem o subsídio do município não há condições de dar continuidade às atividades do CFM, as quais  já iniciaram desde o dia 11.02.17.

         Lembrando que, neste período de suspensão das atividades a administração GM dará continuidade os trabalhos internos, e continuará recebendo as famílias que queiram  matricular no Centro de Formação Mirim suas crianças e adolescentes.

      Rogamos a Deus que ilumine a mente de todos os envolvidos, que tenham poder de decisão sobre esse projeto do qual depende a vida desta entidade de fundamental  importância para Colider.

  Deusa Luz / Da Assessoria de Comunicação / Centro de Formação Mirim de Colider

  Veja  Portaria na íntegra

PORTARIA ESCANEADA 001

COMUNICADO SUSPENSÃO JPEG