Ele lembrou que em 1995 assumiu a Primeira-Secretaria e as dÃvidas do Legislativo chegavam a R$ 40 milhões
blogdoantero
       O ex-deputado estadual José Riva (sem partido) ratificou na audiência, da tarde de sexta-feira (24), na 7ª Vara Criminal do Fórum de Cuiabá, que são verdadeiras as denúncias dirigidas a ele pelo Ministério Público Estadual. Segundo relatou a juÃza Selma Arruda, leu e releu todas as acusações e que assumirá o seu “fardo”.
Â
        Nessa audiência ele também apresentou alguns documentos para serem incluÃdos aos autos. Conforme ele, se tratava de uma relação de pagamentos a Rádio Cuiabana, de propriedade do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.
        Riva assumiu à Promotoria que o gerente do Banco Real sempre soube que os empréstimos não eram para pagar salários atrasados na Assembleia Legislativa, que as informações nos holerites não eram verdadeiras e que os empréstimos eram feitos por pessoas que não eram servidores da Casa.
          Ele admitiu que muitos outros deputados foram beneficiados com o dinheiro que custeava despesas pessoais e também para pagar campanha. À defesa do ex-deputado Humberto Bosaipo, que também é réu na ação penal, o ex-presidente da AL disse que foi avalista em diversos empréstimos que o colega pegou.
       Os débitos milionários que o Legislativo contraiu junto ao bicheiro e bancos também foram confirmados por Riva que lembrou que em 1995 assumiu a Primeira-Secretaria e a dÃvida chegava a R$ 40 milhões, sendo a maior parte contraÃda de agiotas como o bicheiro.Â
        Ainda segundo o ex-deputado, foram 20 anos “fazendo coisa errada, mas beneficiando mais os outros do que a mim”.Â