RDNews
 Â
      O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (DEM), que apresenta um quadro avançado de hepatite, deverá ser submetido a transplante de fÃgado. A informação foi confirmada pela secretaria de Comunicação de Várzea Grande, que não soube, porém, informar mais detalhes sobre a situação do polÃtico varzea-grandense. Â
         Júlio Campos, que foi governador de Mato Grosso entre os anos de 1983 e 1986, embora tenha se aposentado como conselheiro do Tribunal de Contas, continua atuante na polÃtica partidária.
         Recentemente, a juÃza da 11ª Vara CÃvel de Cuiabá, Olinda de Quadros Altomare Castrillon, condenou a Brasil Telecom – Oi - a indenizar o ex-governador em R$ 6,5 mil. A empresa havia inserido o nome de Júlio Campos no Serasa em virtude de uma dÃvida, que foi considerada inexistente pela Justiça.
          Além do comando máximo do executivo estadual, Júlio Campos teve três mandatos como deputado federal e, entre os anos de 1991 e 1999 foi senador da República.
            Em 2014 o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) cassou seu mandato como deputado federal por compra de votos e gasto ilÃcito de recursos durante a campanha eleitoral de 2010.
            Proveniente da tradicional famÃlia Campos, que é bastante influente politicamente em Mato Grosso, ele é cunhado da prefeita Lucimar Campos (DEM) e irmão de Jayme Campos, atual secretário municipal de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande.
Â