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TCE-MT aprova Política de Comunicação para o período de 2017 a 2021

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TCE/MT

          O Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou em sessão plenária resolução normativa (01/2017) dispondo sobre as diretrizes e objetivos de comunicação social da instituição para com os seus diversos públicos de interesse. A nova política de comunicação substitui a  resolução 05/2009, em observância ao Plano Estratégico do TCE-MT para o período de 2017-2021, bem como busca dar respostas à nova realidade comunicacional, explicou o conselheiro presidente Antonio Joaquim. A resolução pode ser acessada no 

legislação.  Resolução Normativa nº 1/2017

      O documento compreende quatro partes: 1) conceitos e princípios básicos, abrangendo os conceitos, objetivos, valores, diretrizes e os focos da comunicação organizacional, assim como estabelece os públicos de interesse do TCE-MT; 2) procedimentos de comunicação, detalhando os processos a serem observados no exercício das distintas atividades de comunicação; 3) ações estratégicas de comunicação, definindo as estratégias para a sua implementação, gerenciamento e elenca os mecanismos básicos de atuação; e 4) da comunicação do TCE, tratando do funcionamento de sua unidade de comunicação, as metas, orçamento e os anexos com normatização do setor e a matriz de negócio da Secom TCE-MT.

Até chegar no documento submetido ao plenário, foi trilhado um caminho que passou por análise de cenário, estudo de casos sobre públicos de interesse, pesquisa e entrevistas com os conselheiros, procuradores de contas e lideres das áreas técnica e de gestão e pessoal. A intenção foi a de ter uma política de comunicação alinhada com a expectativa geral e a realidade daqueles que compõem a instituição, disse o secretário de comunicação do TCE-MT, jornalista Américo Corrêa.

Em linhas gerais, a política estabelece e define fluxos de informação e influência recíproca entre o TCE-MT e seus diversos públicos de interesse, visando o conhecimento da instituição e o fortalecimento da sua credibilidade. Define normas e procedimentos com objetivo de auxiliar os gestores e técnicos na definição de ações e estratégias. Também classifica e define a ordem de prioridades de divulgação em relação às informações geradas pelo Tribunal de Contas. Nas ações estratégicas, trata do funcionamento do Comitê de Comunicação e do Núcleo de gerenciamento de crise de imagem e orienta a adoção de planos de comunicação anual.

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