A unidade, que será uma extensão da Agência de Alta Floresta, será implantada em parceria com da Associação Comercial local.
    A partir do mês de maio, o comércio de Guarantã do Norte será fortalecido com as ações do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  que abrirá um posto de atendimento no municÃpio. A unidade, que será uma extensão da Agência de Alta Floresta, será implantada em parceria com da Associação Comercial local, que disponibilizará técnicos e o espaço fÃsico para inÃcio das atividades de qualificação e orientação.
       A implantação do Sebrae é resultado de um trabalho realizado pelo prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan, que já ocupou a presidência da Associação Comercial de Guarantã do Norte (ACEG), junto ao deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco e ao  diretor-superintendente do Sebrae Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro.
        “Esse sistema disponibiliza palestras, cursos técnicos, seminários e muitas ações que visam apoiar o desenvolvimento do comércio e isso reflete diretamente em nossa arrecadação. O Sebrae é um sonho de 10 anos, perÃodo em que atuei como presidente da ACEG†comemorou Érico Stevan.
          Um Termo de Cooperação Técnica será assinado entre o Sebrae e a ACEG, que dará todo o suporte a unidade,   cedendo, entre outras coisas,  uma sala anexa ao prédio onde está instalada, no centro de Guarantã. Também será realizado um processo seletivo para contratação de um assistente técnico e de um analista, que se somarão a dois profissionais cedidos pela Superintendência Regional do Sistema. O certame está marcado para o dia 19 deste mês.
        Segundo o gerente da Agência do Sebrae em Alta Floresta, Alexandre Cavalcanti o foco é atender as Micro Empresas Individuais (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) instaladas não somente em Guarantã do Norte, mas em todos os municÃpios que compõem o Vale do Peixoto.
        “O empresário que precisar tirar dúvidas, receber informação com qualidade, como cursos e oficinas sobre gestão,  terão acesso facilitado com a Unidade do Sebrae na região. Antes era necessário o deslocamento até ColÃder ou Alta Floresta, agora em Guarantã estaremos mais próximo dos empresáriosâ€, explicou.
       De acordo com Dilmar Dal’ Bosco, o objetivo é que,  futuramente, Guarantã do Norte tenha sua agência própria. “As micro e pequenas empresas são as grandes responsáveis pelo comércio e, porque não dizer, pela economia das cidades pequenas. Levar uma agência para essa região significa desenvolvimento e progressoâ€, afirmou Dilmar.
Â