quinta-feira, 23/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasEsportesFuzileiro naval será “lado forte” do ataque do Cuiabá Arsenal

Fuzileiro naval será “lado forte” do ataque do Cuiabá Arsenal

Banner animado

Fez parte da turma campeã brasileira de futebol americano de 2012

O 3º Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano começará em cinco semanas com duas partidas em 15 e 16 de abril, Luverdense Overwhelming pegará Sinop Coyotes, na cidade de Lucas do Rio Verde, e Rondonópolis Hawks encarará Sorriso Hornets, em Rondonópolis. Já o Cuiabá Arsenal entrará em campo daqui 7 semanas contra o Luverdense, em 29 ou 30 de abril, em Lucas do Rio Verde. E uma das peças chave do ataque cuiabano será um ex-fuzileiro naval.

“Comecei num batalhão de artilharia anti-aérea da marinha e depois passei para um grupo de operações especiais. Aprendi como manusear explosivos, sobrevivência na selva, realizar missões de invasão, mergulho, paraquedismo, montanhismo e ter uma rotina pesada de preparação física. Fui fuzileiro naval por cerca de seis anos, de 1998 a 2004. Também pratiquei muito triathlon, basquete e futebol na marinha do Rio de Janeiro”, diz Walter Monteiro.

Walter Gonçalo Monteiro, de 38 anos, 1,86 de altura e 96 quilos, nasceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e mora desde 2007 em Cuiabá. Solteiro e sem filhos, tem dois empregos, um como agente penitenciário e outro como professor de educação física e sócio proprietário de uma academia de Crossfit. Ele entrou no futebol americano como árbitro em 2009 e, depois, por convite de um técnico do Cuiabá Arsenal, fez um teste e entrou para a equipe em 2011.

“Tive uma vida disciplinada. Meu pai era sub oficial da marinha. Quando eu tinha cerca de sete anos, por orientação dele, já sabia limpar casa, roupas e fazer comida. Ele acreditava que os filhos precisavam saber se virar sozinhos. Ele era exemplo em casa e entre os companheiros de marinha. Então segui esse exemplo e tive uma vida disciplinada. E com 38 anos ainda tenho desempenho físico para competir com atletas com a metade da minha idade”, diz Walter.

Como tight end, uma posição de ataque, Walter será o último homem da linha ofensiva. Com a função de, principalmente, bloquear e receber passes. O tight end bloqueia para que running backs e quarterbacks corram com a bola, bloqueia para que os quarterbacks passem a bola, ajuda a manter o pocket e recebe passes curtos ou médios. O lado em que o tight end está é chamado de “strong side” (lado forte) e o lado sem ele é chamado de “weak side” (lado fraco).

Contratações

De acordo com o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, a equipe disputará o estadual apenas com plantel local, sem contratações de atletas de outros estados ou nacionalidades. Segundo ele, o time tem 42 jogadores preparados e onze vagas em aberto, às quais serão preenchidas com os talentos descobertos na última seletiva. E, ainda afirmou, que não fez nenhuma contratação para o campeonato nacional do 2º semestre.

“Não temos previsão de contratar atletas para o estadual. Talvez façamos para o brasileiro, mas isso está longe de ser resolvido. Gostaríamos de ter algum americano, mas não fechamos com nenhum. Ainda precisamos de patrocinadores para comprar equipamentos e custear viagens. Só depois disso solucionado que iremos atrás de contratações. E quando tivermos os reforços, se os tivermos, seremos os primeiros a divulgá-los”, disse Paulo Cesar.

Canais Oficiais

O Cuiabá Arsenal tem como canais de comunicação a própria página na rede social Facebook e em breve terá um site com loja virtual (em construção). Também divulga informações por meio da assessoria de imprensa, que envia matérias jornalísticas para os veículos de Mato Grosso, e essas matérias podem ser lidas no site www.clippingcom.com. E quando o site da equipe estiver pronto, elas também serão disponibilizadas nele.

Texto e foto: Junior Martins

Assessoria AACA – www.clippingcom.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes