Atendimentos da PerÃcia Médica serão pulverizados – Foto por: Assessoria
D`Laila Borges | Seges-MT
      A Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT) abriu, nesta quinta-feira (09.03), credenciamento para contratação de médicos para prestação de serviços voltados a avaliações médicas periciais de servidores públicos nos municÃpios de Diamantino e Tangará da Serra. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-MT) que circula nesta quinta-feira. A expectativa é credenciar entre 10 e 14 novos profissionais para atender o funcionalismo público nestas duas regiões.
       A contratação dos novos médicos visa diminuir a distância percorrida e o tempo que leva entre o afastamento e a realização da perÃcia, que hoje gira em torno de 30 dias, além de democratizar o atendimento, levando mais comodidade aos servidores que vivem no interior do estado.
     Hoje, quem busca esses serviços tem cinco opções: Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Sinop. Um levantamento feito pela Coordenadoria de PerÃcia Médica constatou que cada funcionário que procura uma dessas coordenadorias percorre, em média, cerca de 215 km.
      Com a medida, a Seges espera dobrar o número de médicos peritos. “Atualmente, o Estado conta com apenas 10 peritos e, com o edital, esse número aumentará consideravelmenteâ€, destaca a secretária executiva de Gestão, Adriana Feitosa.Â
       De acordo com o secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, a intenção é pulverizar esse atendimento para todo Mato Grosso. “Queremos que, futuramente, os servidores que precisam dos serviços da perÃcia médica possam ser atendidos mais próximos de casaâ€.
Serão contratadas apenas pessoas fÃsicas, ou seja, não serão aceitos credenciamentos em nome de pessoas jurÃdicas. Os interessados devem acessar o edital AQUI
Mais informações pelos telefones (65) 3613-5837 e 3613-5827.