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TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO: ouvidoria lança 0800 para atendimento gratuito da população

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            Além do 0800, o Tribunal mantém também um canal web, acessível por meio do Formulário Eletrônico, disponível no site do TRT no link OUVIDORIA, além dos telefones 3648-4325/4030 e do e-mail ouvidoria@trt23.jus.br(link sends e-mail)

      Trabalhadores, advogados, magistrados, servidores e outros interessados podem recorrer à Ouvidoria do Tribunal para fazer reclamações, elogios, solicitar informações ou dar alguma sugestão sobre serviços prestados pela Justiça do Trabalho no estado.

          Os contatos são registrados e geram um número de protocolo para acompanhamento posterior pelo manifestante. O prazo para resposta é de até 10 dias úteis.

Atendimentos

          Entre reclamações, elogios, pedidos de informações e sugestões, a Ouvidoria do TRT registrou um total de 1.309 manifestações em 2016. O número representa um crescimento de mais de 20% da demanda do setor em relação ao ano anterior, quando foram registrados 1.050 atendimentos.

           A unidade também é a responsável por receber, tratar e dar a resposta aos pedidos feitos com base na Lei de Acesso à Informação. Criada em 2011, a LAI, como ficou conhecida, determina que as informações de órgãos públicos podem ser acessadas por qualquer cidadão, sem necessidade de justificativa.

           A Ouvidoria do TRT funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30. Pela internet, o registro pode ser feito a qualquer momento.

 (Zequias Nobre)