
Mobilização é parte de um movimento nacional e ocorrerá simultaneamente em vários estados
     Órgãos e entidades associativas, como o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), juntamente com o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT), realizam na próxima sexta-feira, 31 de março, um Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho.
       A mobilização ocorrerá à s 9 horas no saguão do Fórum Trabalhista de Cuiabá e contará com a presença de advogados, procuradores, juÃzes e servidores do judiciário, auditores fiscais do trabalho e demais interessados.
       O Ato Público é um alerta à sociedade para a constante ameaça de fragilização dos direitos sociais e da Justiça do Trabalho, que atua no equilÃbrio das relações entre capital e trabalho, sempre com foco na efetividade dos direitos sociais e em sintonia com a necessária preservação da atividade econômica.
      A iniciativa é parte de um movimento que ocorre simultaneamente em todo o paÃs e que marca o lançamento da campanha nacional de valorização idealizada pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O objetivo é mostrar que os direitos de empregadores e empregados só estarão plenamente garantidos com uma Justiça do Trabalho forte e atuante.
     Com o lema “Justiça, nosso trabalho”, a campanha será veiculada nas redes sociais, enfatizando a importância desse ramo do judiciário e dos demais órgãos que atuam na aplicação da legislação trabalhista.
      “Queremos não só chamar atenção da sociedade para os constantes ataques que visam fragilizar a Justiça do Trabalho no paÃs, mas também lembrar de sua importância no equilÃbrio das relações entre trabalhadores e empregadores e garantia de direitos sociaisâ€, destacou a presidente do TRT, desembargadora Beatriz Theodoro.
       Além da OAB e MPT, são parceiros do Tribunal do Trabalho na realização do ato a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MT), a Associação dos Magistrados Trabalhistas da 23ª Região (Amatra23), a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), a Associação dos Advogados Trabalhistas mato-grossense (Aatramat) e o Grupo de Trabalho Interinstitucional de Mato Grosso (Getrin23). (Comunicação Social – TRT/MT)






