quinta-feira, 23/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaVereadora Dóris Sguizardi vota contra a aprovação das contas de 2015 do...

Vereadora Dóris Sguizardi vota contra a aprovação das contas de 2015 do ex-prefeito Nilson Santos

Banner animado

 

 ASSESSORIA DE IMPRENSA

 Dóris1.jpeg

                A vereadora Dóris Sguizardi (DEM) votou contra a parecer do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) favorável à aprovação das contas de 2015 da gestão do ex-prefeito de Colíder, Nilson Santos (PSDB), acatado na sessão desta segunda-feira (3/04) da Câmara de Vereadores por 7 votos a 5.

              A vereadora contesta o parecer do TCE e afirma que a Justiça também comete as suas falhas. Segundo Dóris, há uma discrepância muito grande nos valores pagos pela gestão de Nilson Santos em 2015. “Por quê lá em 2015 gastava-se mensalmente 23 mil reais em internet se hoje gasta-se 8 mil 753? Por quê? E onde estava o controlador interno, que não percebia isso?”, questiona a vereadora.

               Dóris justifica que a sua função não é avaliar pessoas, mas atos cometidos por elas. “Esse é o papel fundamental de um vereador. Eu não tenho vínculo nenhum com o gestor anterior. Estou aqui como cidadã e verdadeira representante do nosso povo, como porta-voz, avaliando aquilo que eu acho que é correto”, pontuou a parlamentar em sua justificativa na tribuna.

             Para ela, o povo de Colíder foi lesado. “Eu também fui. Se eu pago os meus impostos. Então, não é justo eu apoiar uma coisa que eu considero errada. E eu não concordo com o Tribunal de Contas. E eu gostaria de uma auditoria nas contas de 2015. Eu acho que seria interessante. Não estou aqui denigrindo a imagem de ninguém. Estou questionando o porquê que em 2015 sete serviços eram de um preço e hoje alguns estão com valores até três vezes menores. Então, tem alguma coisa errada. E eu gostaria que realmente fosse investigado”, disse Dóris.

“NÃO É JUSTO”

                   A vereadora avalia que as dúvidas nas contas sempre prejudicam a comunidade. “Cada superfaturamento era uma lâmpada a menos no poste, era uma estrada que não podia ser arrumada, era uma ponte que não seria consertada. Então, não é justo isso com a nossa comunidade. Nós temos que passar muita coisa a limpo aqui na nossa cidade. E o momento é agora. Eu falo isso como cidadã. Eu falo isso como mãe. E eu falo isso como vereadora. E estou aqui representando grande parte da nossa comunidade”, conclui Dóris Sguizardi.

                    Também votaram contra a aprovação das contas do exercício financeiro de 2015 da Prefeitura de Colíder os vereadores Marquinhos (PSD), Zé Moreira (PSD), Edina Martins (PT) e Pernambuco Filho (PMDB). O presidente da Câmara, Rica Matos (PSD), não apresentou o seu voto em obediência ao Regimento Interno do legislativo municipal.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes