MTesportes
        O Cuiabá foi campeão mato-grossense! O time da capital perdeu o jogo de volta por 1 a 0 para o Sinop, mas foi mais eficiente nos pênaltis e venceu por 5 a 4. O Dourado conquistou o seu sétimo tÃtulo no estado, na tarde deste domingo, no estádio Gigante do Norte. O time da capital não errou nenhuma cobrança, enquanto o Galo do Norte perdeu uma com o meia Alex.
       O jogo começou muito disputado e com muitas faltas. Os dois goleiros falhavam nas bolas alçadas na área. O Cuiabá chegou a marcar o gol na primeira etapa, em uma falha do Jamilton, mas o árbitro assinalou falta de ataque. Andrezinho também quase abriu o placar, em falta de Alex, no fim do primeiro tempo.
         A etapa final começou com o Cuiabá tomando as iniciativas e buscando o gol, que daria mais tranquilidade. Logo no primeiro ataque, Wálber cruzou na área, Cleberson Tiarinha raspou de cabeça e Bruno Veiga acertou um belo voleio e a bola explodiu no travessão. O lance acordou o Galo do Norte que passou a trocar passes no campo defensivo, porém esbarrava na falta de criatividade de seus meias. A primeira oportunidade do Galo do Norte foi aos 17 minutos, quando Maycon lançou Cabralzinho, que dominou, avançou e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol de Henal. Aos 19, Andrezinho aproveitou a falha do goleiro Henal, e marcou o gol do Sinop. Após o gol,o jogo ficou truncado e as equipes não criaram oportunidades claras de gol e a partida foi para os pênaltis.
        Com uma vitória para cada lado por um gol de diferença, a decisão foi para os pênaltis. Os dois times não erraram nenhuma cobrança até o quarto pênalti do Sinop, que o meia Alex bateu e o goleiro Henal defendeu. Na última cobrança, Betinho marcou o gol, que deu a vitória por 5 a 4 ao Cuiabá. Bruno Veiga, Gabriel Ramos, Juba, Douglas Mendes também acertaram as suas cobranças pelo Cuiabá. No Sinop Cabralzinho, Andrezinho, Maycon e Preá fizeram.