quinta-feira, 21/11/2024
Banner animado
InícioSegurançaInstrutor do Corpo de Bombeiros em MT morre afogado

Instrutor do Corpo de Bombeiros em MT morre afogado

Banner animado

 

                   Um subtenente do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso morreu quando ministrava um curso de mergulho no município de Nova Mutum Mato Grosso. O Comando da Corporação declarou luto oficial por três dias em virtude do seu falecimento.

                       De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o subtenente Kleiber Rodrigues Alves, 40, morreu no final da manhã da sexta-feira (28). Conforme informações preliminares, ele sofreu um mal súbito durante a aula. Ele estava a apenas seis metros de profundidade quando o incidente aconteceu.

Ele chegou a ser socorrido pelos outros cinco instrutores e atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam no local. Os socorristas tentaram realizar a reanimação, porém Kleiber não respondeu aos estímulos.

Segundo a assessoria, o caso ocorreu no Salto Mages, no Rio Teles Pires. O subtenente estava no município desde a última segunda-feira (24), para ministrar o curso. Dezesseis bombeiros de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde (350 km ao norte de Cuiabá) e Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) estavam presentes no momento do ocorrido.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico LEGAL (IML) de Nova Mutum, para que a real causa da morte fosse descoberta.

De acordo com a corporação, Kleiber servia na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, em Cáceres (218 km a oeste de Cuiabá). O Subtenente era instrutor de mergulho e concluiu o primeiro curso de mergulho autônomo do CBM-MT em novembro de 2001. Ele havia ingressado na corporação através do 10º Curso de Formação de Soldados em 1998 e possuía mais de 16 anos de serviços prestados a sociedade mato-grossense.

 Kleiber tinha mais de 20 elogios por reconhecimento do seu trabalho, além de diversos outros cursos de formação militar, atuando como instrutor e monitor, em diversos treinamentos e formação de mergulhadores e salva-vidas. Atualmente, estava cursando Direito na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres.

A assessoria não soube informar se o enterro e o velório será realizado em Cuiabá ou Cáceres, cidade onde o bombeiro residia.

G1/MT

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes