Um subtenente do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso morreu quando ministrava um curso de mergulho no municÃpio de Nova Mutum Mato Grosso. O Comando da Corporação declarou luto oficial por três dias em virtude do seu falecimento.
            De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o subtenente Kleiber Rodrigues Alves, 40, morreu no final da manhã da sexta-feira (28). Conforme informações preliminares, ele sofreu um mal súbito durante a aula. Ele estava a apenas seis metros de profundidade quando o incidente aconteceu.
Ele chegou a ser socorrido pelos outros cinco instrutores e atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam no local. Os socorristas tentaram realizar a reanimação, porém Kleiber não respondeu aos estÃmulos.
Segundo a assessoria, o caso ocorreu no Salto Mages, no Rio Teles Pires. O subtenente estava no municÃpio desde a última segunda-feira (24), para ministrar o curso. Dezesseis bombeiros de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde (350 km ao norte de Cuiabá) e Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) estavam presentes no momento do ocorrido.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico LEGAL (IML) de Nova Mutum, para que a real causa da morte fosse descoberta.
De acordo com a corporação, Kleiber servia na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, em Cáceres (218 km a oeste de Cuiabá). O Subtenente era instrutor de mergulho e concluiu o primeiro curso de mergulho autônomo do CBM-MT em novembro de 2001. Ele havia ingressado na corporação através do 10º Curso de Formação de Soldados em 1998 e possuÃa mais de 16 anos de serviços prestados a sociedade mato-grossense.
 Kleiber tinha mais de 20 elogios por reconhecimento do seu trabalho, além de diversos outros cursos de formação militar, atuando como instrutor e monitor, em diversos treinamentos e formação de mergulhadores e salva-vidas. Atualmente, estava cursando Direito na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres.
A assessoria não soube informar se o enterro e o velório será realizado em Cuiabá ou Cáceres, cidade onde o bombeiro residia.
G1/MT