sexta-feira, 22/11/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesSuperior nos 90 minutos, Palmeiras empata com Galo

Superior nos 90 minutos, Palmeiras empata com Galo

Banner animado

Além de somar o 25º jogo invicto na arena, o Verdão também chegou à sua 27ª partida seguida sem ser derrotado como mandante

 Jogador do Palmeiras tenta arrancar com a bola, mas é segurado pelo atleticano. (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Jogador do Palmeiras tenta arrancar com a bola, mas é segurado pelo atleticano. (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Assessoria

 

                  O Palmeiras recebeu o Atlético-MG na tarde deste domingo (04), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e empatou sem gols. Com o resultado, a equipe manteve a invencibilidade de jogos na arena: agora soma 25 partidas sem derrota.

                        A última vez em que sofreu um revés no Allianz Parque, curiosamente, foi contra o próprio Atlético-MG, adversário do Verdão desta rodada. Além de somar o 25º jogo invicto na arena, o Verdão também chegou à sua 27ª partida seguida sem ser derrotado como mandante – independentemente do estádio –, já que o Alviverde também atuou no Pacaembu e na Arena Fonte Luminosa desde que fora superado pela última vez como mandante.

Com estes números, aliás, o time comandado por Cuca igualou a sequência obtida entre 2013 e 2014, quando também permaneceu por 27 jogos seguidos sem ser derrotado em diferentes estádios como mandante, como o Novelli Júnior (Itu), Paulo Constantino (Presidente Prudente), Estádio do Café (Londrina) e Pedro Pedrossian (Campo Grande), além do Pacaembu – local que recebia a maior parte dos embates do Palmeiras antes da inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014.

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, e para as oitavas da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Palmeiras espera o sorteio para conhecer os adversários que cruzarão os seus caminhos – que serão realizados nesta segunda-feira (05) e na quarta-feira (14), respectivamente. Enquanto isso, o Verdão se prepara agora para entrar em campo contra o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima quarta-feira (07), às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro.


O jogo

O torcedor palmeirense que compareceu ao estádio notou algumas novidades no time: Felipe Melo e Zé Roberto sentaram-se ao lado de Borja no banco, enquanto Jean e Dudu foram vetados pelo departamento médico. Mayke, Thiago Santos, Egídio, Guerra e Keno, respectivamente, foram os substitutos.

Com Jean e Dudu vetados pelo departamento médico, Mayke e Keno assumiram os postos de titulares diante dos mineiros, enquanto Egídio voltou a atuar na lateral-esquerda pela primeira vez desde a vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol-URU em Montevidéu, no Uruguai, pela Conmebol Libertadores Bridgestone – neste intervalo, Zé Roberto e Michel Bastos se alternaram na posição.

O jogo começou movimentado e o Verdão mostrou a sua superioridade com jogadas perigosas, mantendo um ritmo forte do começo ao fim. Poucas foram as vezes em que o adversário chegou com perigo na área palmeirense.

O chute disparado por Keno no travessão, aos 14, após aplicar uma sequência de dribles sobre seus marcadores, foi a chance mais clara de gol ao longo de toda a partida, que também ficou marcada pelas grandes defesas do goleiro Fernando Prass.

A grande chance de emplacar um resultado positivo veio com o pênalti cometido pelo atacante Fred sobre o zagueiro Edu Dracena. Na cobrança, no entanto, o atacante Willian foi vencido por Victor, goleiro do Galo, que intercedeu o tento palmeirense, aos 45 minutos de jogo.

No intervalo, com Borja no lugar de Róger Guedes, o Verdão continuou mostrando sua superioridade em campo. A defesa do Alviverde trabalhou tão bem que praticamente anulou a dupla Robinho e Fred, que com poucos minutos de jogo na segunda etapa saíram para a entrada de Valdívia e Rafael Moura, respectivamente.

Aos 24, foi a vez de Keno dar lugar à Michel Bastos. O atacante saiu ovacionado, enquanto o meia entrou e protagonizou bons lances na partida. Depois, o camisa 29 Willian foi substituído pelo atacante Erik, mas mesmo com o ataque revigorado, o jogo não saiu do 0 a 0.


Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Mina, Edu Dracena e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Guerra; Róger Guedes (Borja – Intervalo), Keno (Michel Bastos, aos 24/2ºT) e Willian (Erik, aos 32/2ºT).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes